FIA e responsáveis das equipas voltam a reunir-se no próximo mês

Por a 31 Janeiro 2016 13:46

A FIA esteve reunida na passada sexta-feira, em Londres, Inglaterra, com os responsáveis das equipas de Fórmula 1. Na ordem do dia esteve a possibilidade da adoção de cockpits fechados na modalidade e a própria mudança da estrutura do fim de semana de corridas, com a possibilidade de passarem a existir GP’s ao sábado.

Porém, parecem não ter existido grandes avanços, prova disso é que voltou a ser marcada uma nova reunião para o próximo mês, a fim de ficar definido o regulamento para 2017. Apesar de ainda não haver data marcada, espera-se que a reunião aconteça antes da do Grupo de Estratégia e da Comissão de Fórmula 1, a 23 de fevereiro, em Genebra. O objetivo é que tudo esteja definido, no máximo, até 1 de março. Após essa data toda e qualquer mudança no regulamento irá necessitar de unanimidade das partes envolvidas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
zoa
zoa
8 anos atrás

Esta modalidade sem interesse com carros lentos sem alma em circuitos artificiais e regras castradoras de exigir rivalidades, brinda os poucos espectadores com recitais de sono e com comentários ainda mais desinteressantes e aborrecidos dos canais pagos da futiLboyada… O passado foi enorme, mas neste momento as polêmicas só há fora das pistas que são desinteressantes ou tentativas de marketing, este ano a competição que ficou a ganhar sem dúvidas foi Motogp esse sim alem de ter 3 categorias a rivalidade em pista trouxe polêmicas interessantes e apaixonante sede pura pilotagem pela luta do. 1 lugar e não contentar pelo… Ler mais »

Macedo
Macedo
8 anos atrás

A F1 já teve muitos altos e baixos e nestes últimos anos, em que tem apresentado menos espetacularidade, os profetas da desgraça não têm calado a boca durante dois segundos. Nunca na vida o MotoGP por exemplo chega aos calcanhares da F1. São modalidades completamente distintas em tudo e o que acontece é que o MotoGP está numa das melhores fases de sempre enquanto que a F1 está numa das piores. Duvidar do estatuto de pináculo do desporto motorizado da Fórmula 1 está errado, quanto ao que se está a passar atualmente, o mais importante é que as ideias, geralmente,… Ler mais »

Rui
Rui
Reply to  Macedo
8 anos atrás

A verdade a poucos custa por vezes a aceitar, mas não é necessário ser agressivo ao ponto de usar o calão de “profetas da desgraça” claro que assistir a resumos e algumas corridas no sofá de MotoGp nunca na vida sentirá o genuíno ambiente do já vasto mundo do motociclismo, e se juntar ao facto que estes protótipos são os mais rápidos é totalmente justo fazer a comparação em espectáculo e interesse. Dai concordar justamente com a opinião do zoa, a formula 1 está numa fase muito péssima e não vale a pena estar a amenizar a situação. Quanto a… Ler mais »

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

E palpita-me que vai continuar tudo agarrado ao bloco de betão… No grupo estratégico é necessária maioria simples se aprovados até 01 de março (precisa de 10 votos). Depois, porque faltará menos de um ano para temporada de 2017, passa a ser requerida unanimidade. Votam no grupo estratégico a Eclestone (seis votos), a FIA (seis votos) e as seis principais equipas (F,Merc,Mc,W,RB e, este ano, a FI). Se aprovado vai para a Comissão da F1 onde precisa de maioria de dois terços (18 votos): votam FIA, todas as equipas, oito organizadores de GP, Pirelli, Rollex, Ecclestone e fornecedores de UM… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado