FIA e Ferrari unidas para trazer mais mulheres para as pistas

Por a 11 Junho 2020 16:00

A pensar na luta pela igualdade de oportunidades e na vontade de ter mais mulhers na competição, a Ferrari e a FIA lançaram a iniciativa ‘Girls on Track’.

Serão atribuídos lugares na Ferrari Driver Academy às melhores pilotos do sexo feminino com idades entre 12 e 16 anos de todo o mundo. A FIA, anunciou que uma competição entre 25 pilotos acontecerá na Winfield Racing School, em Paul Ricard, em outubro. As 12 melhores serão selecionadas para campos de treino de kart e Fórmula 4 antes de serem escolhidas as quatro melhores que lutarão por uma vaga na Ferrari Driver Academy e um lugar na F4.

“Estamos muito satisfeitos por colaborar com a FIA neste inovador programa Girls on Track – Estrelas em ascensão”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto. “Acreditamos firmemente no valor de ajudar as jovens a se desenvolver no desporto a motor. A FDA está em operação há mais de uma década, não apenas selecionando pura e simplesmente os melhores pilotos , mas também trabalhando em sua educação cultural, técnica e ética.”

“Com isso em mente, sentimos que tínhamos que fazer um esforço adicional para expandir nossa área de operação para incluir jovens do sexo feminino que desejam praticar desporto a motor. Embora não exista uma barreira real à sua participação, estamos cientes de que é mais difícil para as mulheres progredir nesse campo. Por isso, respondemos com entusiasmo à iniciativa da FIA e acreditamos que podemos ajudar a introduzir ainda mais jovens mulheres nesse desporto fantástico. Quem sabe, talvez um dia veremos mais uma vez uma mulher competindo em uma corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1976.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
3 anos atrás

Mais uma excelente iniciativa!!!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
3 anos atrás

Seguramente uma iniciativa lovável. As mulheres não podem nem devem ser esquecidas no desporto motorizado. Dêm-lhes as oportunidades que elas merecem por direito, pois isto não tem que ser um desporto só de homens, ele agradecem. Com igual tratamento podem perfeitamente competir com os homens!

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Ainda vamos ver Pit Boys vestidos de Mission Union…

Pity
Pity
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

Acabaram com as Pit Babes e agora iam arranjar Pit Boys? Não concordo, “ou há moralidade, ou comem todos” 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  mindgamesracing
3 anos atrás

E o problema é…? (porque isso a acontecer viria junto com pit girls).

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Podiam começar por assinar a Jamie Chadwick que limpou a W Series, nem que fosse como piloto de testes, e já agora porque a W Series não dá os pontos necessários para a super licença? Tudo não passa de uma manobra de marketing porque duvido que passe disso.

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Penso que a Chadwick está na órbita da Williams e pelo texto, dá ideia que a Ferrari quer trabalhar uma piloto desde o karting.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Ela já tem 10 pontos pelo 4 lugar na FIA Asian series 2020.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Isto claramente são influências da Pity e a sua agenda… Daquelas de papel para escrever coisas. Agora vou insinuar mais coisas sobre que as mulheres é mau porque não percebem nada disto e qualquer coisa sobre cozinha e passar a ferro.

(é piada para uns senhores cá do burgo, riam-se ou conto outra).

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

abriram lugares na cantina ou nas lojas ???? não ??? então talvez lá para 2050 tenham alguma mulher a competir…. tragam mas é miudas giras e jeitosas para embelezar os pit-lanes como tão bem fazem nos states.. isso sim o povo gosta,,, pelo menos os que ainda são machos verdadeiros….

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Que atitude bonita, igualdade de oportunidades para as mulheres. Não havia até agora?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado