FIA aprova a GM Performance Power Units como fornecedor oficial de unidades de potência

Por a 23 Abril 2025 17:13

A FIA aprovou oficialmente a GM Performance Power Units LLC – uma parceria entre a TWG Motorsports e a General Motors – como fornecedora de unidades de potência para a Fórmula 1 a partir de 2029. A Cadillac Formula 1 Team, que entra na competição em 2026, usará motores Ferrari até a homologação dos motores GM.

O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou que a entrada da GM reforça a expansão global da F1 e o compromisso com a inovação, sustentabilidade e inclusão. Russ O’Blenes foi nomeado Diretor Executivo da GM Performance Power Units LLC, e o desenvolvimento do motor de F1 já está em curso, com planos para inaugurar uma nova instalação próxima ao Centro Técnico da GM em Charlotte em 2026.

O Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, afirmou: “Há mais de dois anos, a FIA aprovou a entrada de uma décima primeira equipa no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, guiada pela minha visão de expandir a grelha e trazer novos talentos e oportunidades para o nosso desporto. Embora o processo tenha sido, por vezes, desafiante, os progressos que vemos hoje afirmam que a viagem valeu a pena.

“Dar as boas-vindas à GM Performance Power Units LLC. como fornecedor aprovado de unidades de potência para o Campeonato a partir de 2029 marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e destaca o crescente interesse de fabricantes de automóveis de classe mundial como a General Motors.

“A sua dedicação à inovação, sustentabilidade e competição está totalmente alinhada com a visão da FIA para o futuro do nosso desporto. Também reforça o nosso compromisso de tornar o desporto automóvel mais acessível e inclusivo em todo o mundo – dando as boas-vindas a novos fabricantes, fazendo avançar a tecnologia e ligando-nos a uma base de fãs mais ampla e diversificada.”

No início deste ano, o veterano da indústria Russ O’Blenes foi nomeado Diretor Executivo da GM Performance Power Units LLC. Com esta aprovação da FIA, continuaremos a acelerar os nossos esforços para trazer uma unidade de potência de F1 de fabrico americano para a grelha”, afirmou O’Blenes.

O desenvolvimento e os testes da tecnologia do protótipo de motor de Fórmula 1 da equipa estão em curso, enquanto estão em curso planos para abrir uma instalação dedicada à Performance Power Units LLC perto do Centro Técnico de Charlotte da GM em 2026.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1