F1,Toto Wolff: Hamilton continua “na luta” pelo título

Por a 11 Julho 2017 13:09

Lewis Hamilton pode estar a 20 pontos de Sebastian Vettel, mas para Toto Wolff o britânico continua “na luta” pelo Campeonato do Mundo de 2017. O britânico liderou partindo da ‘pole-position’ no Azerbaijão, mas foi obrigado a uma paragem nas boxes adicional para substituir a proteção do ‘cockpit’ do Mercedes, descendo para quinto, atrás de Vettel. Na Áustria a penalização de cinco lugares na grelha de partida fez Hamilton partir de oitavo e depois de uma recuperação foi quarto.

Mas apesar destas contrariedades deixarem Hamilton mais longe do topo do campeonato Wolff continua a acreditar que o seu piloto pode discutir o título, e recuperar os pontos perdidos, a começar já pelo Grande Prémio da Grã-Bretanha. “Ele teve um vislumbre da terceira posição nas últimas voltas (GP da Áustria). Teve uma tarde de limitação das perdas e o resultado final contribuiu que foram 12 pontos ganho e não seis perdidos para Sebastian. Nem sequer estamos a meio do campeonato e ainda há 275 pontos para disputar. O nosso objetivo é deixarmos que lute o melhor possível”, defende o diretor da equipa Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
lanca-strolha
lanca-strolha
6 anos atrás

está toda a gente na luta ate ser matematicamente impossivel

Pity
Pity
6 anos atrás

Claro que sim, 20 pontos é menos do que vale uma vitória. Basta que Vettel tenha uns pequenos problemas, como teve Hamilton, para que essa diferença desapareça, ou diminua bastante. No final, vencerá o que menos problemas tiver.

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Claro que o Hamilton ainda está na luta pelo campeonato…o que acontece é que o Bottas está em um crescente de forma…não se esqueçam que é a primeira temporada dele, e tem demonstrado grande consistência. Não o excluiria de todo na luta pelo campeonato. Pois apesar de o Ferrari ser competitivo, continua a achar que o Mercedes está um bocadinho acima, e apenas vinte pontos de diferença, podem rapidamente esfumar-se.

2fast4u
2fast4u
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Também acredito mais numa discussão entre Bottas e Hamilton daqui para a frente. A Ferrari pode estar melhor, mas parece que a Mercedes resolveu o problema dos pneus, e está a sentir-se mais confortável. Era preferível a Ferrari manter-se na corrida, mas vamos aguardar para ver.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Vettel, Hamilton, Bottas e até Ricciardo estão todos na luta pelo título. É certo que para que Ricciardo ganhe o campeonato seria preciso ou a RB crescer muito ou a Mercedes e Ferrari terem problemas em momentos chave e ser sempre Ricciardo a amealhar as vitórias. Mas Raikkonen também ninguém dava nada por ele em 2007, estando tudo centrado em Hamilton e Alonso e foi ele que levou o bolo para casa. De resto Hamilton não deve estar muito preocupado, porque nas últimas corridas não teve grande culpa nos infortúnios que teve, a protecção de cabeça, a mudança da caixa… Ler mais »

furoni
furoni
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ninguém dava nada pelo Kimi em 2007? Não sei quem é “ninguém” porque sendo ele de longe o melhor piloto da época e guiando um dos 2 melhores carros era mais que provável que o vencesse.

Pity
Pity
Reply to  furoni
6 anos atrás

Acha que sim? A duas provas do fim, estava a 17 pontos, com vinte em disputa e dois pilotos à frente. Acha que alguém acreditaria, de verdade, que ele teria hipóteses?

furoni
furoni
Reply to  Pity
6 anos atrás

Se se der ao trabalho de ler o post do colega diz assim “..em 2007…” logo, não vejo onde está a menção a “duas provas do final”, e como este ano ainda nem a meio da festa chegamos, não percebo aonde quer chegar!

Pity
Pity
Reply to  furoni
6 anos atrás

Onde é que quero chegar? Exactamente aonde cheguei. E aonde chegou o nosso colega. Em 2007 ninguém dava nada pelo Kimi, porque ele esteve sempre atrás, a luta foi sempre a dois, com o Kimi a aproveitar tudo o que os outros desperdiçaram, a ponto de a duas provas do fim, estar a 17 pontos de distância, com 20 em disputa, realisticamente, ninguém acreditava que ainda era possível, era muito pouco provável que os dois perdessem terreno suficiente, mas foi o que aconteceu. Não era preciso que o frenando_afondo mencionasse as duas últimas corridas, para que eu falasse nelas, pois… Ler mais »

furoni
furoni
Reply to  Pity
6 anos atrás

Deve ter visto um campeonato diferente porque até ao g.p de Itália luta foi a quatro, apenas quando a suspensão traseira do Felipe falhou, fazendo-o abandonar (nessa altura julgo que estava a apenas um ponto do Kimi mas nesta corrida seguia na sua frente)é que a Ferrari pediu ao Massa para ajudar e apostou tudo no finlandês pois era o único a ter hipóteses. Aliás, se justiça desportiva tivesse havido nesse ano, os 2 pilotos que pilotavam carros construídos através de informações roubadas teriam sido desclassificados e a luta seria entre os 2 pilotos da Ferrari até ao final…foi o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  furoni
6 anos atrás

Ninguém roubou nada a ninguém. Nem em 2007, nem em 2008.

furoni
furoni
Reply to  Pity
6 anos atrás

Essa é a sua opinião mas há muito boa gente que considere que decidir o campeonato com uma prova que foi “comprovadamente” falseada, adulterada, vitima de vigarice não é honesto, e como tal, vale o mesmo que pegarem na taça e a oferecerem a outro piloto qualquer.

furoni
furoni
Reply to  furoni
6 anos atrás

Do mesmo modo, deixar dos pilotos disputar um campeonato com um carro obtido de maneira ilegal também não é válido em nenhum campeonato que se preze.

Pity
Pity
Reply to  furoni
6 anos atrás

Não merece a pena discutir um assunto com dez anos, até porque já tudo foi dito e escrito na altura devida.

furoni
furoni
Reply to  Pity
6 anos atrás

Não discuta, o lance armstrong também tinha muitas vitórias no tour…os anos não apagam a verdade, doa a quem doer…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  furoni
6 anos atrás

Boa, nem preciso de responder, a Pity já limpou o chão contigo. Obrigado Pity. 🙂

furoni
furoni
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Dá-me ideia que deves ser grande especialista em esfregonas..e cabos de vassoura…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado