F1:Paddy Lowe diz que em 2014 a Mercedes podia “definir a vantagem” que precisava

Por a 27 Março 2023 09:07

A Red Bull foi a equipa mais forte durante a temporada passada e entrou na atual com uma vantagem enorme para as restantes equipas. Esta diferença para as nove equipas do pelotão por parte da equipa de Milton Keynes tem sido comparada com o que fez a Mercedes na temporada de 2014, quando Nico Rosberg e Lewis Hamilton estavam numa luta à parte aos comandos do W05.

Os responsáveis da Mercedes, e até Hamilton, têm vindo a dizer que em nenhuma altura os seus monolugares foram tão dominantes como é o caso do RB19. No entanto, Paddy Lowe, antigo diretor técnico em Brackley, veio novamente a público afirmar que em 2014 a Mercedes foi mais dominante do que qualquer equipa na história da Fórmula 1.

Já em 2021 o antigo responsável da Mercedes tinha afirmado que a equipa tinha escondido a verdadeira margem que os separava dos adversários no primeiro ano das unidades de energia híbridas na disciplina. Agora, no canal de YouTube do Formel1.de, Lowe reforçou essa ideia. “Acho que nenhuma outra equipa teve tanta vantagem. Em 2014, a situação era tal que podíamos definir que vantagem precisávamos num determinado dia. E continuou assim por algumas corridas ao longo da temporada”, disse o antigo responsável da Mercedes, acrescentando que: “Não sei porque fazem tanto segredo, de qualquer forma todos suspeitavam. Em 2014 a nossa liderança era tão grande que geralmente não utilizamos toda a potência do motor. Para ser honesto, isso foi extraordinário na história da Fórmula 1”.

As palavras de Paddy Lowe contrariam aquilo que Lewis Hamilton disse recentemente, após um novo 1-2 da Red Bull. “Mesmo quando éramos rápidos, não éramos assim tão rápidos”, disse o piloto da Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 ano atrás

“Não sei porque fazem tanto segredo”… Toda a gente sabe. Além de lhes estar no sangue a mentira se admitissem retirariam algum do brilho a quem venceu aos seus volantes, coisa que tentam a todo o custo evitar. Os carbono têm sempre de proteger os mais sensíveis que se acham extraordinários e que eles é que puxam pelo carro e não o contrário.

917/30
1 ano atrás

Fala quem sabe, Toto e Ham quando se queixam do domínio da RB ou estão a ser hipócritas ou têm memória selectiva ou ambas a as coisas…

Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

Claro que o Hamilton tem que ter este discurso é uma forma de não desvalorizar as suas conquistas o estranho seria se tivesse um discurso diferente. Quanto ao Toto é uma forma de começar a pressão para se alterem regulamentos. Este tipo de comentário faz parte da actividade

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado