F1, Zak Brown: “Os salários dos pilotos deviam ser incluídos no teto do orçamento…”

Por a 10 Novembro 2019 15:17

De acordo com o CEO da McLaren, Zak Brown, os salários dos pilotos também devia ser incluído no teto orçamental que a Fórmula 1 vai implementar a partir de 2021.

As equipas serão limitadas a um gasto máximo de $175 milhões de dólares por temporada, no entanto, certos custos serão excluídos, incluindo os salários dos pilotos, que podem variar de meio milhão de dólares por ano a mais de sete vezes esse valor.

“Acho que os pilotos deveriam ter sido incluídos no teto do orçamento. Se achas que o piloto faz a maior diferença, continuas então a pagar o que pagas hoje.”

“Mas acho que com o salário incluído as equipas iriam perceber muito melhor onde está o valor delas. Não reduzia os salários, mas fazia as equipas tomar decisões sobre onde gastar o dinheiro.”

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mario
Membro
mario

Não concordo. Quem tem mais dinheiro paga mais, tem de haver uma diferenciação, vocês passam a ter a oportunidade de ser mais eficientes a gastar o dinheiro no desenvolvimento, eles podem pagar salários milionários. Senão a F1 passava a ser uma série de 2ª categoria onde só os pilotos menos ambiciosos iam correr, os Hamiltons, Vetteis e Verstappens ou iam para a NASCAR ou passavam a ganhar tostões. Eu também gostava que o Futebol tivesse um tecto salarial, para permitir aos outros lutar pelos melhores jogadores, mas aí os Ronaldos e Messis iam todos jogar para a China.

an19071747
Membro
an19071747

Zak e depois o Alonso rebentava com a escala 🤣🤣

jem
Membro
jem

“meio milhão de dólares por ano a mais de sete vezes esse valor”. É de F1 que estamos a falar? O LH ganha quase 50 milhões/ano. O Vettel cerca de 40 milhões.

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

É normal esta posição das equipas pequenas!!!!!!!

silver
Membro
silver

E porque não?? E o mesmo devia ser feito no futebol, se Ronaldo, Messi e companhia quisessem ir para a China pois que fizessem boa viagem…chega a ser vergonhoso o que estes gajos ganham incluindo na F1

g-rod
Membro
g-rod

Só assim faz sentido haver um tecto orçamental. De que serve as equipas gastarem o mesmo para desenvolver um carro, se depois, as que têm mais dinheiro continuam a açambarcar todos os melhores pilotos? Basicamente, mesmo que os carros estejam mais próximos as equipas com mais dinheiro continuarão a dominar todas as outras. Até pode chegar ao ponto de as equipas principais contratarem pilotos só para que não possam ir para outras. Será muito mais interessante um tecto orçamental em que as equipas têm que escolher se preferem gastar mais no piloto, ou na engenharia. Se querem dois tubarões, arriscam-se… Ler mais »

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

e o teu ordenado também , Zak

últimas F1
últimas Autosport