F1: Zak Brown não descarta regressar aos motores Honda

Por a 24 Dezembro 2017 12:20

Zak Brown não descarta a hipótese de voltar a trabalhar com a Honda no futuro, apesar da má experiência nos últimos três anos. O diretor executivo da McLaren voltou a dizer que o relacionamento com a Honda continua positivo e que voltarem a ser parceiros não é impossível.

“Em última análise, sabíamos que tínhamos problemas nos testes em Barcelona, e trabalhámos muito para tentar encontrar algumas soluções que nos dessem alguma confiança de que seríamos muito mais competitivos em 2018. Depois de tentar muitas coisas diferentes, de muitas maneiras diferentes, todas relatadas, sentimos que não conseguimos chegar lá. Três anos é muito tempo na F1, por isso, precisamos mudar de direção para que a nossa equipa volte ao topo. A decisão que tomámos é a que acreditamos ser a certa para a McLaren. Estamos gratos à Honda. Eles são um ótimo fabricante, com pessoas ótimas, e o relacionamento sempre foi forte, aliás, o relacionamento ainda é forte. Não descarto fazer parceria com eles novamente, desejamos o melhor, mas precisávamos de tomar decisões difíceis para fazer o que nos interessava. Eles são uma grande companhia, por uma variedade de razões, não conseguiram ter bons resultados. Mas mantivemos um bom relacionamento”, disse Brown ao Sky Sports.

Nos últimos três anos, a McLaren e a Honda não atingiram os resultados da primeira parceria de cinco anos entre 1988 e 1992, onde conquistaram 44 vitórias em corridas e quatro campeonatos mundiais, já neste último acordo, um trio de quintos lugares de Fernando Alonso foram os melhores resultados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

É claro que ele não descarta “ter que” voltar a trabalhar com a Honda. Todos sabemos que assim que a Renault tiver um monolugar competitivo, tanto a Mclaren vai deixar de ter motores top spec, como a qualidade dos “relógios” da Red Bull vai baixar, logo vão ambos virar-se para a Honda, a única que só faz motores. O problema para Zak Brown, é que a Red Bull já “espetou uma lança em África” através da Toro Rosso, e não deve estar disposta a desenvolver os eventuais Aston Martin na equipa principal.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado