F1, Zak Brown: “Fiabilidade tem sido o nosso ponto fraco”

Por a 13 Novembro 2019 17:45

Os avanços e melhorias da Mclaren, evidenciados durante toda a época 2019, têm sido unanimemente elogiados. A estrutura, que penou durante vários anos com falta de competitividade e falta de rumo, parece ter agora, finalmente encontrado o caminho a percorrer para chegar ao sucesso.

Zak Brown enumerou as áreas onde a equipa progrediu e as áreas onde a equipa precisa de melhorar mais:

Os nossos pit stop melhoraram, pois éramos sétimos ou oitavos nesse capítulo e este ano estamos praticamente em terceiro”, disse Brown.

“Nos arranques, flutuamos entre primeiro e segundo melhor, enquanto éramos sextos ou sétimos no ano passado. Se observamos a forma da equipa vemos claramente um avanço não apenas com um carro de corrida melhor e pilotos em boa forma, mas os pit stops melhoraram, os arranques estão a melhorar e agora temos de trabalhar a fiabilidade. Esse provavelmente foi nosso ponto fraco este ano.”

A contribuição dos pilotos para a boa forma da equipa não pode ser esquecida e Brown está satisfeito com os seus desempenhos:

“Estou muito satisfeito com os dois pilotos, acho que todos estão impressionados”, acrescentou Brown.“Lando em particular não cometeu o nível provável de erros que esperaríamos de um estreante.

“Ele tem sido muito rápido, acho que os pilotos estão 9 a 9 em qualificação, que é exactamente o que desejamos. Não se deixem enganar, eles dão-se muito bem, mas são extremamente competitivos entre si, embora de uma maneira muito saudável, por isso estou muito satisfeito com nossa formação de pilotos e o seu ritmo.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport