/formula1/f1/f1-yuki-tsunoda-confirmado-na-alpha-tauri-para-2023/
F1: Yuki Tsunoda confirmado na Alpha Tauri para 2023 | AutoSport

F1: Yuki Tsunoda confirmado na Alpha Tauri para 2023

Por a 22 Setembro 2022 09:04

É mais uma peça do puzzle que se encaixa para a época 2023. O japonês Yuki Tsunoda vai manter o seu lugar na Alpha Tauri para a próxima época.

Yuki Tsunoda teve uma subida quase meteórica até à F1, evidenciando-se nas categorias de iniciação. Na F1 começou muito bem mostrando logo rapidez e talento, mas deixou-se iludir pela aparente facilidade e o bom trabalho que fez nas primeiras corridas depressa foi esquecido, com uma série de erros que custaram caro. Este ano surgiu um pouco mais maduro, mas os erros persistiram. Nunca esteve em causa o seu talento e a sua velocidade, mas sim a sua mentalidade e maturidade para encarar a competição de forma realmente eficaz. Não era certo que Tsunoda iria manter o lugar, mas com Pierre Gasly a espreitar a saída e com os jovens da F2 ainda a não mostrarem qualidades suficientes para chegar à F1, a Red Bull resolveu apostar novamente em Tsunoda.

Olhando para o panorama atual, é uma aposta que faz todo o sentido. Tsunoda ainda pode vir a ser um bom piloto, caso mude a sua postura. O talento puro está lá e com outra mentalidade poderia já ter evoluído mais. Mas o potencial é claro e a Red Bull continua a sua aposta, na esperança que na próxima época, Tsunoda dê mais um passo e se aproxime do que realmente pode fazer.

“Quero dizer um enorme obrigado à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por continuarem a dar-me a oportunidade de piltar na F1”, disse Tsunoda. “Tendo-me mudado para Itália no ano passado, para estar mais perto da fábrica, sinto-me realmente parte da estrutura e estou feliz por poder continuar a correr com eles em 2023. Claro que a nossa época 2022 ainda não terminou e ainda estamos a trabalhar muito na batalha do meio da tabela, por isso estou totalmente concentrado em terminar este ano em alta e, depois, ansiaremos pelo próximo ano”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
12 dias atrás

Acreditei que o Tsunoda podia ter muito futuro, quando o vi na F2, tendo de limar alguns erros. Em 2 anos de F1, infelizmente, não limou nada e continua a ser rápido, com disparates a mais. A verdade é que a RB não tem nenhum sucessor credível na sua academia, isso dá-lhe mais uma hipótese.

leandro.marques
leandro.marques
12 dias atrás

Pessoalmente, acho uma asneira. Consigo compreender a decisão porque, em princípio, irão perder Gasly e nas categorias inferiores, dentro do seu programa de pilotos, ainda ninguém demonstrou, de forma clara, merecer o lugar. Não está em questão os dotes de pilotagem, que parecem ser bons, mas sim a sua mentalidade que não lhe permite evoluir, muito menos ser líder da equipa. Herta e Pato, embora sejam mclaren e não tenham os pontos da SL, seriam uma boa decisão para aquilo que a alpha tauri deveria ser, uma incubadora da Red Bull. Seria um voltar atrás na experiência dos pilotos mas… Ler mais »

can-am
can-am
12 dias atrás

O Japão tem um lugar de topo na tecnologia automóvel e no desprto respectivo.
Contudo falta-lhes ter um piloto campeão, dos muitos que têm passado pela F1 europeia. Este será mais um.

Honda Power
Honda Power
12 dias atrás

Confirmação de que a relação com a Honda continua a ter importância chave neste projecto actual.

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Honda Power
12 dias atrás

100% de acordo. Só a FIA não dá importância à Honda, nem à Toyota ou Hyundai que “fornecem” “inúmeros campeonatos.
Nunca são convidados para as reuniões do Grupo Vag e outros cono a Aston Martin que afinal não passou dum naming…

MiguelCosta
MiguelCosta
12 dias atrás

Discordo completamente do texto, onde é que o Tsunoda demostrou talento e rapidez? É daqueles que nem com uma máquina como o McLaren TAG Porsche seria campeão, tal é a preponderância para os disparates, na minha opinião. Está na F1 sem ganhar qualquer campeonato importante, tirando a F4 Asiática, à 3ª, um campeonato que tem uma dificuldade igual às corridas que fazia quando era “chavalito” em carrinhos de esferas, entrou porque é Japonês e de certeza que baixou o preço que a Red Bull pagou pela propriedade dos motores Honda. De resto fica porque não há ninguém da academia RB… Ler mais »

AM1973
AM1973
12 dias atrás

Quando a parceria entre a RB e a Porsche caiu por terra, a Honda pode ter voltado a ser um parceiro muito ativo e presente. E o construtor japonês pretende ter um piloto nipónico, ou seja, neste caso, o Tsunoda, no grupo RB. Cá está um jovem piloto que prometia muito, mas que tem de mostrar mais para continuar mais uns anos na F1. Tem talento, tem, mas, sobretudo, tem de amadurecer e não ferver em pouca água.

chicanalysis
chicanalysis
12 dias atrás

Cada passo à frente que o miúdo dá em termos de condução é descompensado por outro à retaguarda com atos e posturas irracionais. Se em dois anos ainda não aprendeu a “comportar-se bem” vai precisar de muito tempo e muitos tabefes para se tornar um lider de equipa fiável, se é que alguma vez conseguirá alcançar esse estatuto. Tudo aponta para a hipótese de a Honda vir a adquirir a alpha tauri lá para 2026 estando, à falta de melhor, a guardar um lugar para um piloto japonês numa equipa japonesa. Nesse caso, podem dar-se ao luxo de lhe dar… Ler mais »

Lisboa
Lisboa
12 dias atrás

Como já aqui foi dito por outros foristas, acredito que esta renovação tem dedo da parceria Honda/Red-Bull, pois caso contrário, o japonês, que tem estado bem pior que outros tiveram no tempo da Toro-Rosso, já teria sido dispensado. O Yuki é demasiado errante e já foi criticado tanto pelo Helmut, como pelo director da Alpha Tauri. O “negócio”/parceria com a Porsche cai por terra (aparentemente) na mesma altura em que a Honda diz que as regras de 2026 até são interessantes e que não descarta voltar e agora, esta renovação com o piloto japonês pode revelar que de facto a… Ler mais »

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1