F1: Wolff espera que a sorte de Bottas mude

Por a 26 Setembro 2018 12:40

Valtteri Bottas continua com o seu papel de “fiel escudeiro” de Lewis Hamilton nesta fase do campeonato. O piloto finlandês está arredado da luta pelo título (nunca chegou a ser um verdadeiro candidato) e agora terá de jogar para a equipa, algo que tem feito com profissionalismo que lhe é reconhecido.

Toto Wolff continua a acreditar nas capacidades do seu piloto e acredita que este apenas precisa de um pouco mais de sorte para ter o sucesso que deseja:

“Para todos os pilotos, é uma situação muito difícil, porque o sonho é ganhar o título e todo o trabalho é direccionado para esse objectivo”, disse Wolff. “Quando percebes que não estás mais na luta, é muito difícil. Mas o Valtteri mostrou que tem a velocidade, o talento e a ética de trabalho para ganhar num Mercedes. Ele sempre colocou os interesses da equipa em primeiro lugar e isso mostra o seu carácter. O Valtteri poderia ter vencido corridas este ano, mas o azar esteve contra ele. No entanto, a sorte não é apenas uma via de sentido único; e eu sei que a Valtteri tem todos os ingredientes para vencer neste nível. Ele só precisa continuar a trabalhar duro para melhorar e confiar que a sorte irá mudar para ele.”

Bottas continua a ser olhado como apenas mais um. A sua entrada na Mercedes foi surpreendente, tal como os motivos que levaram a que tal acontecesse e o primeiro ano Valtteri não esteve ao nível que gostaria, embora com alguns resultados de relevo. Em 2018 apareceu em melhor forma mas aí foi a falta de sorte que depressa o arredou da luta pelo título. Começou mal na Austrália mas depressa começou a dar a volta ao texto mas a desistência em Baku, terá sido o ponto de viragem da época, logo à quarta jornada. Curiosamente está a ter piores resultados do que no primeiro ano com os Flechas de Prata.

Bottas teve azar mas não mostrou ter a capacidade para se impor e dar a volta ao texto e mais uma vez é engolido por um Hamilton na melhor forma de sempre. O que falta a Bottas? Talento não é de certeza pois já o mostrou por várias vezes e quem já competiu com ele admite a capacidade do #77. O que poderá faltar é alguma força mental. A força mental que Rosberg precisou para estar sempre ao mais alto nível. Foi o grande segredo para destronar um dos melhores de sempre na F1. O alemão levou o seu foco e o seu trabalho até ao limite e graças a isso chegou ao céu. E talvez por ter sido tão intenso e tão exigente, resolveu acabar mais cedo e gozar a vida de outra forma.  Bottas ainda não mostrou essa vontade férrea e essa determinação quase cega, necessária para fazer frente a um adversário especial. Seria curioso entender como seria a convivência de Bottas com Hamilton numa luta directa e como o finlandês responderia aos inevitáveis ataques do britânico. Para já não passa de um bom número 2, mas Bottas já mostrou capacidade para mais. Será que conseguirá mostrar todo o seu potencial? Ou isto é o melhor que veremos do simpático finlandês?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado