F1: Williams tenta colocar Franco Colapinto na Sauber

Por a 17 Setembro 2024 09:03

O diretor de equipa da Williams, James Vowles, está aberto a trabalhar com a Audi para garantir um lugar na Fórmula 1 para Franco Colapinto, que tem impressionado durante a sua curta passagem pelo lugar que foi de Logan Sargeant.

Colapinto tem-se destacado, marcando os primeiros pontos no Azerbaijão, apenas a sua segunda corrida, mas vai dar lugar a Carlos Sainz em 2025. Vowles mostrou-se orgulhoso das conquistas de Colapinto e apoia a procura de oportunidades para o argentino, mesmo que seja noutra equipa como a Sauber, que se tornará Audi em 2026. Vowles sublinhou que Colapinto continuará a fazer parte da “família” Williams, embora possa correr noutras equipas.

“Em duas corridas ele mostrou ao mundo que merece um lugar na Fórmula 1”, disse Vowles. “Sempre acreditei firmemente que é preciso deixar os bons pilotos correrem. Portanto, veremos se podemos encontrar uma maneira de trabalhar com a Audi nessa circunstância. Vamos ver o que acontece, porque temos o nosso alinhamento de pilotos definido – penso que continua a ser o alinhamento certo para a Williams, uma vez que estamos a crescer e a tornar-nos uma equipa para lutar pelo campeonato do mundo. Mas estou incrivelmente orgulhoso, como um pai, do que o Franco alcançou e quero que ele tenha sucesso, e também a maneira certa de tê-lo de volta aqui na Williams é garantir que ele está a construir a sua carreira. Simples assim. Não vou entrar em pormenores contratuais, mas ele estará sempre na família. É isso que é preciso saber, mas isso não significa que ele não possa correr noutro lado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

8 comentários

  1. Pity

    17 Setembro, 2024 at 9:41

    Como a pior equipa é tão apetecível… 😀 São “cem cães” a lutar pelo único “osso” disponível.
    No momento em que parecia que a disputa se inclinava para Bortoleto, as boas exibições de Colapinto vieram dificultar as coisas. Espero que a escolha seja entre estes dois, descartando Bottas.

    • F1 FOR FUN

      17 Setembro, 2024 at 10:50

      É injusto para o Bortoleto. Quem diz que não faz ainda melhor? O problema são as condições do empréstimo, quer da McLaren ou da Williams. Eu acredito que o Bortoleto pode ser um clone do Piastri. O Norris para o ano vai querer sair da McLaren para 2026, porque vai ser enxovalhado pelo Piastri e não tem capacidade mental para lidar com uma luta interna. Pode ir para a Red Bull para o lugar do Verstappen se este sair para a Aston Martin e a McLaren quer o Bortoleto disponível para 2026. A williams pode também perder o Sainz no fim do contrato deste. Não sei se não seria melhor para a Audi investir na prata da casa, talvez no Zhane Maloney para 2026, com o Bottas ou Pourchaire por 1 ano?

      • Pity

        17 Setembro, 2024 at 11:06

        Estou agora a ouvir a Ju Cerasoli, que está sempre no paddock, ela fala sobre este tema. Aconselho:
        https://www.youtube.com/watch?v=rsTnisq72WY
        Quanto ao Bortoleto, concordo consigo.

        • jo baue

          17 Setembro, 2024 at 21:03

          A Ju tem 2 características que a podem tornar interessante: fala português e não tem uma personalidade arrogante. O problema é que ela não traz nada de novo, apenas repete o que ouve de outros repórteres e comentadores . E há uma parte negativa, é quando ‘romanceia, ” faz um filme” à volta das declarações
          de alguém como neste caso do Stella sobre o Bortoleto. E o pior é quando aldraba a realidade como a do antagonismo do Binotto face à política do rolar de cabeças na Ferrari quando é certo e sabido que foi o contrário, adoptou a política da terra queimada à sua volta. Muita especulação, fofoca e por vezes discurso desviado da realidade possivelmente porque na F1 ninguém fala português e assim nunca será desmentida. Opinião.

          • Pity

            17 Setembro, 2024 at 23:06

            Sim… Os que falam “estrangeiro” é que são todos sérios, não repetem o que ouvem, nem distorcem a realidade
            Pois…

          • jo baue

            18 Setembro, 2024 at 7:47

            Palavras suas. Não distorça , eu não faço essa generalização em relação aos que têm o português como língua materna.

          • F1 FOR FUN

            18 Setembro, 2024 at 13:15

            Eu não confio nos jornalistas da Sky, porque estes andam a tentar condicionar as equipas a ajudar/favorecer os pilotos ingleses. Para o ano vamos ter quatro em quatro equipas diferentes, 4 equipas para fazer lobbying, e são 5 se contarmos com o Albon que é cidadão inglês e nunca viveu na Tailândia. Os Brasileiros também tentam colocar os homens deles na F1, nós Portugueses é que não temos ninguém, mas as pessoas confundem não ser cego com ser tendencioso.

  2. Rui

    18 Setembro, 2024 at 14:46

    O Bortoleto ganhando a F2 arrisca-se a ficar 1 ano parado ou em papéis/competições secundárias e a perder o comboio, como aconteceu com o Drugovich, parece que vai acontecer com o Pourchaire. Tivemos vários anos desde a fornada Verstappe/Leclerc/Norris em que só apareceu o Piastri, e agora aparecem vários promissores. Façam umas corridas sprint com estes pilotos. Quem ganhar fica na Williams.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1