A Williams Racing mostrou hoje através de fotos o seu novo Fórmula 1 de 2021, o Williams/Mercedes FW43B. A equipa tem um novo visual, que resulta não só do espírito do passado da equipa, mas também a transformação presente e o seu impulso para as ambições futuras, numa altura em que se caminha para a a primeira temporada completa sob a nova empresa de investimento norte-americana, a Dorilton Capital.
O monolugar é uma evolução do carro do ano passado, devido aos regulamentos, daí a designação FW43B em oposição ao que se poderia antever, FW44. O carro de 2021 vai correr com uma nova identidade visual, com uma pintura inspirada nos monolugares da Williams dos anos 80 e 90, combinando tons azuis, brancos e amarelos.
Falando pela primeira vez como CEO da Williams Racing, Jost Capito diz que: “a Williams Racing é um ícone desportivo, e uma equipa que forjou uma reputação de sucesso através de pura determinação e coragem entrelaçada com inovação, paixão e perícia nas corridas e um desejo absoluto de vencer.
Os altos e baixos são típicos de qualquer viagem de uma marca desportiva estabelecida há muito tempo e o sucesso histórico pode ser um forte motivador, mas não se pode confiar nele para definir o sucesso futuro na era moderna da Fórmula 1.
Por conseguinte, criámos uma nova pintura para o carro de 2021; uma que reconhece o nosso incrível passado e mantém o espírito, a condução e a motivação que permanece no cerne do ADN da Williams, mas olha para o futuro e sinaliza a nossa ambição a longo prazo de regressar à frente da grelha. Embora estejamos apenas a começar esta viagem e ainda haja muito trabalho a fazer, estamos felizes por ver o impulso na direção certa e ansiosos por continuar esse progresso no bom caminho nesta estação”, disse.











Gostei da decoração, mas em vez do cor de laranja que colocaram, podiam ter substituído por amarelo, que até é uma cor com história na equipa.
Melhor que o anterior, mas falta aqui um patrocinador para alegrar o carro, demasiado espaço em branco, penso que a BWT ficava muito bem nos flancos deste Williams e nas contas da equipa então ainda ficava melhor.
O melhor é mesmo tentar ser equipa “B” da Renault e tentar subir na grelha com ajuda deles, porque ou muito me engano ou esta ano poderá voltar a ser a pior equipa do pelotão, pois se a Ferrari melhora a UM, tanto a Alfa Romeo como Haas vão melhorar a performance e deixa-los para trás.
Estou de acordo com os comentários anteriores: faltam patrocínios (por momentos pensei que estava a ler Cofina) e aquele laranja destoa um pouco. Que seja capaz de mais, por mérito e não apenas por demérito de outras (Haas).
Faz lembrar um pouco os Saubers do início do século.
Um carro triste. Sem patrocínios e com falhas uma vez mais na sua apresentação. Sempre saem cá para fora imagens antes do tempo. Essa app da realidade aumentada será verdadeira?
Acho uma completa aberração. As cores e os traços nem sequer encaixam nas linhas do carro. Conseguiram fazer um carro muito mais feio que no ano passado. Faz lembrar uns Sauber de há 20 anos, mas em mau.
Por acaso está bem giro, muito melhor que o ano passado. E foram originais, em vez das costumeiras linhas ao longo do carro, fizeram ali um belo color blocking. Muito bom. (bem melhor que o clone da Ferrari russo, por exemplo).