F1: A Williams não percebeu que Felipe Massa não se queria retirar

Por a 20 Janeiro 2017 12:58

Claire Williams não está preocupada com o regresso de Felipe Massa à Fórmula 1 nem com as suas capacidades como piloto, depois do brasileiro aceitar voltar à equipa após ter anunciado a sua retirada. Massa regressou como parte de um acordo para a Williams deixar sair Valtteri Bottas para a Mercedes e continuar a ter um piloto experiente ao lado do estreante Lance Stroll. Claire Williams diz que o brasileiro está bastante motivado neste seu regresso.

“Nunca colocamos um piloto num carro que não acreditássemos que pudesse estar à altura da tarefa. Como toda a gente viu até na sua última corrida (no Abu Dhabi) ele conseguiu resultados para a equipa”, afirmou a diretora da equipa de Grove à estação televisiva Sky Sports. “Ele não perdeu nenhuma da sua motivação. Sei que se fala muito do género ‘ o tipo retirou-se deixem-no em paz’ – ele quer regressar. Falha a minha que não tinha percebido que nunca se quis realmente retirar, por isso acho que Felipe vai fazer um bom trabalho este ano”, referiu também Claire Williams. Inicialmente a diretora da Williams sentiu-se desconfortável por ter pedido a Massa para regressar um mês apenas dele ter celebrado a sua retirada: “Senti-me um pouco mal com isso. Mas nunca vi alguém tão contente e entusiasmado, por isso é um grande alívio para nós”.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
7 anos atrás

Deixa-me incomodado esta opção da Williams, não consigo entender. Após a reforma, á qual a Williams nunca se opôs por razões óbvias, decide voltar a contractar o brasileiro que não tem absolutamente mais nada para dar á equipa. O Massa foi nº2 na Ferrari, nº 2 na Williams e não se percebe o porquê desta continuidade, mostra apenas uma enorme falta de ambição e incapacidade para encontrar novas soluções por parte da Williams. Ou o Stroll de repente é uma vedeta, ou a Williams de repente tem um super carro, caso contrario a Williams vai mesmo sofrer muito durante a… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

A desculpa óbvia para demonstrar que não havia era ninguém disponível para o lugar do Bottas. Alguém com experiência e algum talento para desenvolver um carro novo com regras novas. Vamos ver!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O problema é que na altura da saída de Rosberg e a dança de cadeiras, todos os pilotos interessantes e experientes já estavam todos assinados (hulkenberg pela Renault, Pérez pela Force India, Button pela Mclaren, etc etc etc…) Então tiveram de repescar Massa para não ficarem sem alguém com experiência.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado