F1, Toto Wollf: “Não queremos destruir carreiras ao promover os pilotos depressa”

Por a 20 Janeiro 2017 13:39

O patrão da equipa Mercedes afirma que ao contratar Vallteri Bottas para substituto de Nico Rosberg e não Pascal Wehrlein evitou ‘destruir-lhe’ a carreira.

Toto Wolff vê a situação como uma oportunidade e não como um problema, apesar de compreender que Wehrlein se tenha sentido frustrado com o desfecho, “A decisão de Nico foi um choque para nós, mas também uma oportunidade, pois permite a emergência de um super talento. Prefiro ver a coisa como uma oportunidade em vez de uma preocupação”, afirma o diretor desportivo da Mercedes. Houve quem criticasse a marca de Estugarda por não promover os seus próprios pilotos juniores Pascal Wehrlein e Esteban Ocon à equipa principal em vez de ir pela opção mais segura de Bottas.

“Sim temos Pascal e Esteban no nosso programa de jovens pilotos. Mas a ideia é fazer evolui-los e não de atirá-los sem preparação para um ambiente desapropriado”, defende Wolff. O patrão da equipa Mercedes insiste que a decisão por optar por Bottas não reflete o talento de Wehrlein: “Ele é rápido e brilhante, como sempre o considerei. Mas eles está numa fase de desenvolvimento. Ele tem de ser capaz de cometer erros a aprender. E não podia fazer isso connosco”.

“Olhe-se para Sergio Perez, Heikki Kovalainen ou Kevin Magnussen. Eles chegaram demasiado cedo à McLaren e não estavam preparados”, exemplifica Toto Wolff, O diretor desportivo da marca de Estugarda diz que o mesmo se aplica Esteban Ocon, “especialmente porque já assinou um contrato com a Force India” e enfatiza: “Não queremos destruir carreiras ao promover os pilotos demasiado depressa. Não quero ‘queimar’ jovens e acredito nisso”. Entre os mais críticos à atuação de Wolff está a Red Bull, que colocou Max Verstappen na sua equipa aos 18 anos, acabando por confirmar aquela que foi a grande sensação da temporada passada. Mas Wollf insidte: “Não podemos esquecer que mesmo Max teve a sua fase de desenvolvimento e a red Bull preparou-o, primeiro fazendo alinhar nos treinos matinais de sexta-feira e depois fazendo época e meia na Toro Rosso”.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Esteban Ocon até dava, ele está com sede para “partir” o Verstappen.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado