F1: Williams estreita laços com a Mercedes

Por a 5 Janeiro 2021 18:30

A Williams vai estreitar os laços com a Mercedes, com a equipa germânica, especialmente na área técnica.

A Williams sempre se orgulhou de ser uma equipa privada mas que, excluindo o motor, sempre fez tudo o que necessitou nos seus carros. De 2022 em diante esse cenário muda. Mas agora sob a propriedade da Dorilton Capital, a Williams confirmou que irá aumentar a sua colaboração técnica com a Mercedes a partir de 2022 para incluir o “fornecimento de certos componentes transferíveis”.

Num comunicado de imprensa, a Williams declarou que “historicamente, a Williams construiu as suas próprias caixas de velocidades e componentes hidráulicos internamente, no entanto, o aumento da parceria com a Mercedes permitirá à Williams implementar internamente um processo de conceção e fabrico mais eficiente a longo prazo, permitindo à equipa concentrar os seus recursos de forma mais eficaz noutras áreas de desempenho. A Williams continuará a conceber e a fabricar internamente outras peças de chassis”.

O director de equipa da Williams Simon Roberts afirmou: “Estou satisfeito por ver a nossa relação com a Mercedes estender-se para além do fornecimento de motores. Williams é uma equipa independente, mas a Fórmula 1 está sempre a evoluir, e como equipa temos de ser ágeis para reagir ao clima actual, a fim de colocar a equipa na melhor posição para ser competitiva na pista. Este acordo a longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e faz parte dos nossos objetivos estratégicos para o futuro, ao mesmo tempo que manteremos as nossas capacidades de conceção e fabrico internamente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
3 anos atrás

Assim acaba um dos últimos e verdadeiros garagistas 😔

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Parecia-me o caminho inevitável a seguir, se queriam voltar a ser competitivos depressa… É pena mas tem de ser, se não ainda acabam por fechar portas e aí ficam muitas pessoas sem trabalho. Por mais que queiram (orgulhosamente) dizer que continuam a produzir muitas das peças por si só, se isso não se traduz em performance, têm de aceitar alternativas para não definhar antes de acabar por desaparecer completamente.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
filano
filano
3 anos atrás

Não concordo e acho que a FIA devia legislar e inspecionar bem as equipas porque daqui q nada teremos mais RP e os carros todos iguais á mercedes, para além de ser concorrência desleal como é óbvio a investigação a inovação sã essenciais para o desenvolvimento, assim teremos mais copy e paste…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Não esquecer que é uma espécie de regresso às origens.

Na primeira época usava um March.

Pity
Pity
3 anos atrás

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, disse alguém. A verdade é que a F1 mudou muito e a Williams teimou em viver no passado, orgulhosamente só e, para complicar ainda mais, sem dinheiro, levando aos resultados desastrosos a que temos assistido. Os novos donos perceberam que tinham de mudar alguma coisa mas, pelo que percebi, sem exagerarem como a Racing Point.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado