F1: Williams adquirida por empresa de investimento privado

Por a 21 Agosto 2020 10:25

A equipa da Williams Formula 1 foi vendida a uma empresa de investimento privado dos Estados Unidos da América, a Dorilton Capital. Apesar disso, a equipa continuará a competir com o mesmo nome e com a mesma nomeação de chassis, sendo que a base continuará em Grove.

Em maio deste ano a Williams formalizou o processo de venda, devido a uma nova revisão estratégica da empresa, entrando imediatamente em discussões com possíveis investidores, devido às perdas nas receitas comerciais da Fórmula 1 e um declínio nas receitas dos patrocínios, com o ano 2019 a registar uma perda de cerca de 14.5 milhões de euros.

Fundada em 2009, a Dorilton Capital é uma empresa de investimento privado que procura adquirir, recapitalizar e apoiar o crescimento a longo prazo de empresas de mercado intermédio numa série de setores industriais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
26 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Vejamos os números; A Dorilton Capital pagou 152 milhões de euros pela Williams. A Williams recebe uma média de 50 milhões ano da FIA. Acabou de assinar o novo pacto com uma duração de 5 anos, o que dá um rendimento projectavel de 250 milhões. Se juntarmos a isto, os valores que supostamente o Latifi pagou para 2020 que foi de 40 milhões. Fora outros patrocinadores, a Williams recebe entre 100 a 120 milhões ano. A projectar isto a 5 anos, dá entre 500 a 600 milhões. Agora o fundo vai “emagrecer” a estrutura e começar a comprar mais peças.… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Lucro como a Geni fez?
E quais os custos operativos da Williams. Quem vai pagar patrocinar uma equipa se além de ser a última começa a cortar no pessoal?

Lisboa
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Qual tem sido o maior problema da Williams nos últimos anos? Querer fazer tudo e tudinho na construção do carro.

É de louvar sem sombra de dúvida alguma, mas aumenta em muito as despesas da equipa e caso as peças não funcionem, gostaram milhões pelo cana abaixo.

Veja o modelo da e da Hass Racing Point, gastam menos e fazem mais.

A Williams vai pelo mesmo caminho. Até aposto que já apartir de 2020 vão começar a comprar tudo o que puderem legalmente.

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Recomendo a todos que antes de partilhar as suas valiosas opiniões leiam a declaração completa da compra e visitem o site da Dorilton para entender o estilo de inversões do Fundo. Também é importante que entendam o que é um Fundo de Investimento já que ao contrário da maioria das opiniões partilhadas não se dedicam a vender peça a peça as empresas para uma faturação rápida. E como um pouco de memória deveriam recordar-se da Geni que simplesmente não conseguiu aguentar o ritmo de investimento da F1 o que é compreensível dado que o retorno de investimento na F1 não… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tem tudo para dar certo… Se Williams quer sair da F1 pela porta ainda mais pequena. Parece mais uma empresa abutre que compra empresas com problemas, limpa-as todas do que dá lucro e depois revende como um gelado derretido mas com autocolantes novos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado