F1: Wehrlein falha segunda prova pela Sauber

Por a 3 Abril 2017 18:09

À imagem do que sucedeu no primeiro grande prémio de F1 da época, Pascal Wehrlein não vai correr pela Sauber na China, sendo substituído novamente por Antonio Giovinazzi. A equipa suíça tomou a decisão baseada nas condições físicas do alemão, ainda a ressentir-se da lesão contraída no acidente sofrido em janeiro na Corrida dos Campeões, em Miami,

Wehrlein já tinha sido obrigado a falhar a primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona, embora tivesse participado na segunda e nos primeiros treinos do Grande Prémio da Austrália, onde acabaria por não correr. A Sauber ainda equacionou a possibilidade do alemão alinhar na prova de Xangai, mas optou por fazer o germânico recuperar ainda mais algum tempo, chamando de novo Giovinazzi – piloto de reserva da Ferrari – que conseguiu um 12º lugar na sua estreia na F1 em Melbourne. “Para mim o mais importante é que posso treinar intensamente para me assegurar que estou cem por cento em forma o mais brevemente possível. Estarei então preparado para o meu fim de semana de grande prémio completo pela Sauber. Espero que isso aconteça no Bahrain, senão vai demorar o tempo necessário para ficar bom para ter a certeza que estou completamente pronto na Rússia”, comentou Pascal Wehrlein a propósito.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
7 anos atrás

É isso! Mais 1 ou 2 oportunidades para o Giovinazzi deixar a sua marca. Uma destas é que tinha dado jeito ao nosso AFC, qdo era reserva da Red Bull. Não querendo mal a ninguém, às vezes o azar de uns é a sorte dos outros.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Grande notícia para o Bon Giovi.
Obrigado, Sergionne ! Obrigado, Cesare !

Pity
Pity
7 anos atrás

A lesão do Wehrlein foi mesmo séria, para ter uma recuperação tão difícil. Vamos ver é se a brincadeira não deu cabo da carreira dele… Giovinazzi agradece.

Cágado1
Reply to  Pity
7 anos atrás

Tenho dúvidas que a lesão seja assim tão séria. Tudo o que tem sido dito é que lhe afecta a preparação para o aumento das forças G. Estou convencido que não teria problemas no DTM, onde foi um grande piloto.

2fast4u
2fast4u
Reply to  Cágado1
7 anos atrás

“onde foi um grande piloto” ???

Cágado1
Reply to  2fast4u
7 anos atrás

Não percebo. Alguma dúvida? O Wehrlein não foi um grande piloto no DTM? (Entre outras coisas foi o campeão mais novo de sempre..)

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
7 anos atrás

Infelizmente é a brincar que muitas carreiras são destruídas, como por exemplo a do Robert Kubica.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado