F1: Wehrlein a caminho da Ferrari?

Por a 8 Novembro 2018 13:26

Pode ser uma adição inesperada para a Scuderia. Pascal Wehrlein, que cortou recentemente a ligação que tinha com a Mercedes para tentar um lugar na F1, poderá estar a caminho da equipa italiana. O alemão de 24 anos esteve falado para assumir um lugar na Toro Rosso, mas o negócio não avançou e o ex-campeão de DTM virou-se para a Fórmula E, onde competirá pela Mahindra.

Surgiram agora rumores de que Wehrlein poderá ser contratado para piloto para trabalho de simulador. Esta notícia surge após os rumores da contratação de Kubica para um papel semelhante. A Scuderia, ao invés de escolher um deles, está disposta a assinar com ambos. A entrada de Wehrlein serviria para ter alguém que tenha estado dentro da Mercedes, tentando obter uma vantagem competitiva.

O papel de um piloto de simulador é importantíssimo para o sucesso de uma equipa. Fazem parte da operação que os fãs não conseguem ver e trabalham a partir da fábrica da equipa para tentar obter as melhores afinações usados a telemetria recolhida nos treinos.

Wehrlein poderá vir a ser também piloto de reserva da Sauber o que para ele poderá ser uma boa hipótese de regressar a tempo inteiro à F1.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Cágado1
Membro
Cágado1

O Ericsson já foi mais que anunciado como reserva da Sauber substituindo um dos titulares em caso de impedimento, ou do Giovinazzi ter de substituir um dos titulares da Ferrari, pois será o seu reserva (tb foi anunciado)..
Quanto a ser piloto de simulador, faz algum sentido.

João Batatao
Membro
João Batatao

Noutro dia era o Kubica, hoje é o Whehrlein, amanha vai ser quem? O Vandoorne ou o Sirotkin?

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Batatão!…

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png