F1: Vijay Mallya desiludido com Gene Haas

Por a 2 Junho 2017 16:55

Vijay Mallya, dono da Force India, está “desiludido” com Gene Haas por este concordar com a atual distribuição de valores. Mallya é um dos defensores de uma divisão mais justa dos valores e esperava encontrar apoio em Gene Haas. Chase Carey, CEO da F1, também deixou claro que os novos proprietários querem que o sistema mude, em parte para ajudar uma aproximação do desempenho das equipas.

Durante o Grande Prémio do Mónaco Gene Haas deu a entender que as equipas de topo merecem receber mais e diz que a F1 não deve ter “nenhuma estrutura socialista”. Mallya não gostou: “Sinto-me desapontado com o que ele disse. Está no ADN da F1 ter equipas independentes e não apenas equipas de fábrica. As equipas independentes precisam de apoios financeiros para sobreviver e serem competitivas. Fiquei satisfeito quando Chase Carey disse que a distribuição de fundos ia ser analisada e que seria ajustada para ser justa com as equipas mais pequenas. Mas depois do Haas dizer isto fico muito desiludido”.

O ‘patrão’ da Force India tem esperança que estas mudanças possam ser feitos ainda neste Acordo da Concórdia. “Não vejo razão para esperarmos até 2020. Li que o Chase não gosta deste Acordo. Estou satisfeito por apoiar o nosso ponto de vista, mas desapontado com o facto de uma equipa privada ser totalmente contra. Eles são associados da Ferrari, é a única explicação. Esta mudança só pode ser boa para a F1”, afirmou.

Mallya também foi encorajado pelo facto da Ferrari e da Red Bull terem, pela primeira vez, indicado que prefeririam gastar menos no futuro, especialmente no desenvolvimento: “Acho que uma série de fatores se uniram para causar esta mudança no pensamento. A Ferrari é uma empresa cotada, e se eles gastam menos, eles fazem mais e isso tem um impacto na capitalização de mercado. Muitas vezes perguntei-me por que é que as pessoas não suportam um limite de custo no passado, mas agora está a tornar-se mais claro que há uma mudança na mentalidade”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Estavas à espera do quê vindo da equipa satélite da Ferrari? Concordar com uma melhor distribuição de valores (que a Ferrari obviamente não concorda), pode criar uma má relação com a casa-mãe e assim prejudicar a equipa.

jaguar-r1
jaguar-r1
6 anos atrás

Sim, deu para perceber que o Gene Haas é anti-comuna.

can-am
can-am
6 anos atrás

Dono ? Mas este bacano não tinha sido engavetado ? A equipa já nem é dele ao que julgo.
Nem sei o que é que este personagem é para aqui chamado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado