F1: Vettel admitiu que Hamilton não lhe fez um ‘brake-test’ em Baku

Por a 6 Julho 2017 15:49

Afinal o ‘brake-test’, que Sebastian Vettel alegou para a manobra de raiva qye lhe valeu um ‘stop & go’ de 10 segundos no Grande Prémio do Azerbaijão, não existiu. O alemão da Ferrari admitiu que Lewis Hamilton não travou propositadamente aquando do recomeço da corrida de Baku.

“Não penso que ele tenha feito efetivamente um ‘brake-test”, admitiu Vettel na conferência de imprensa da quinta-feira anterior ao Grande Prémio da Áustria. O piloto da Ferrari admitiu que por isso tomou “a decisão errada” ao colocar-se ao lado de Hamilton e ter batido no seu Mercedes. Sobre o assunto o britânico referiu que sempre esperava que o seu rival corrigisse algo que não correspondeu à realidade. “A telemetria mostrou que não foi o caso. De facto até que ele acelerou. Penso que o objetivo seria estar o mais perto de mim, mais foi um erro de julgamento”, sublinhou Hamilton.

O vice-Campeão do Mundo reiterou que sempre quis responder a Vettel, e mostrar que não tinha qualquer intenção de o prejudicou quando travou: “Não tinha qualquer necessidade de fazer algo do género pois eu estava na frente. Aceito as suas desculpas e agora avancemos”. De referir que o alemão pediu desculpas a Lewis quando ambos trocaram mensagens após a corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Andar com sapatos apertados faz tão mal aos calos…. 🙂

can-am
can-am
6 anos atrás

Triste imagem dum quadruplo campeão do mundo: além de ser arruaceiro na pista e fora dela é também mentiroso. Mau demais parta uma pessoa só.
É tudo muito triste.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Eu sempre achei que Hamilton não fez nenhum “brake-test”. Bastava naquela volta ter agido de maneira diferente, por exemplo: nas 2 voltas anteriores ter acelerado durante 3 segundos e depois “tirar o pé”, e naquela volta só acelerou durante 1 segundo… seria o suficiente. Curiosa esta paz… a Ferrari tem indiscutivelmente o carro mais competitivo; se tudo correr normalmente a Ferrari será uma justa campeã de pilotos, de construtores veremos..; o Vettel compromete fazendo “asneira”, mas vai ao “perdoa-me”; a FIA “assobia para o lado”; a Mercedes e Hamilton estão “apaziguados”; o Dr. Helmut Markko deve continuar a defender Vettel;… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Não é estar a defender o Vettel, mas ele disse, logo após a corrida, que não acreditava que Hamilton tivesse feito um brake test, que ele (Hamilton), não era esse tipo de pessoa. Depois se trocou o argumento já não sei, mas logo após a corrida foi isto que ele comentou. Falei e disse; YEAH.

aguia25
aguia25
6 anos atrás

Onde estão os que sempre culparam LH? Enterraram a cabeça na areia? Rumo à Áustria.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado