F1: Valtteri Bottas vence um caótico Grande Prémio da Áustria | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

F1: Valtteri Bottas vence um caótico Grande Prémio da Áustria

David Pacheco by David Pacheco
5 Julho, 2020
in Destaque Homepage, F1, FÓRMULA 1, Newsletter, Sapo
A A
F1: Valtteri Bottas vence um caótico Grande Prémio da Áustria

Share on FacebookShare on Twitter

Num Grande Prémio marcado por muita emoção, venceu a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 Valtteri Bottas. Completaram o pódio Charles Leclerc e Lando Norris. Lewis Hamilton foi o quarto classificado, após ter uma penalização de cinco segundos.

Atrás de Lewis Hamilton ficou Carlos Sainz. Sergio Pérez, no Racing Point, completou a primeira prova na sexta posição. Na estreia da AlphaTauri como equipa na Fórmula 1, Pierre Gasly foi o melhor classificado, na sétima posição.

Após ter sido batido pelo seu colega de equipa, Esteban Ocon terminou o Grande Prémio da Áustria na oitava posição, na frente de Antonio Giovinazzi. Sebastian Vettel, tal como Charles Leclerc, conseguiu pontuar, se bem que Vettel apenas leva um ponto, com o décimo lugar.

Artigos relacionados

Ricardo Teodósio: “Correr em casa é sempre especial, nunca baixámos os braços e lutámos até ao último quilómetro”

Ricardo Teodósio: “Correr em casa é sempre especial, nunca baixámos os braços e lutámos até ao último quilómetro”

6 Outubro, 2026
Guilherme Meireles estreou-se a vencer troço à geral: “uma excelente recordação”

Guilherme Meireles estreou-se a vencer troço à geral: “uma excelente recordação”

6 Outubro, 2026

Apenas mais três carros conseguiram chegar ao fim. Nicholas Latifi ficou à beira dos pontos, levando o Williams à 11º posição. Atrás dele ficaram Daniil Kvyat, que no fim teve problemas no seu monolugar. E ainda classificado, mas também com problemas no monolugar, Alex Albon.

A corrida

Logo antes da corrida soube-se que Lewis Hamilton iriam ser penalizado em três lugares, assim o britânico arrancou da quinta posição. Max Verstappen era o único dentro dos dez primeiros que partia com os pneus médios, mas o Red Bull Honda não colaborou, acabando o holandês como a primeira desistência.

Daniel Ricciardo foi o próximo a ter problemas, parando devido a um eventual problema de refrigeração. Também Lance Stroll desistiu nesta altura. Logo a seguir, Kevin Magnussen saiu de pista. O dinamarquês não foi o primeiro piloto a sair de pista, mas sim o seu colega de equipa, Romain Grosjean, que teve uma pequena incursão à gravilha. Mas, a saída de Magnussen trouxe o primeiro Safety-Car.

Após o recomeço da corrida, mais problemas para os pilotos em pista. Num fim de semana mau para a Ferrari, Sebastian Vettel envolveu-se com Carlos Sainz e acabou por fazer um pião, caindo para a cauda do pelotão.

Num Grande Prémio onde a fiabilidade parece ter sido uma das chaves, George Russell viu o seu Williams perder potência, tendo que o parar na relva, colocando mais uma vez o Safety-Car em pista.

Na frente, Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Alex Albon seguiam descansados, mas no reinicio, a luta por posições retomou, mas foi sol de pouca dura, com a roda dianteira direita do monolugar de Kimi Raikkonen a sair, e o Alfa Romeo a fica ‘encalhado’ na reta da meta.

Mais um reinicio do Grande Prémio da Áustria, com os três primeiros muito juntos. Na luta pelo segundo lugar, Alex Albon colocou o monolugar por fora de Lewis Hamilton, com os dois a tocarem-se como o fizeram no Grande Prémio do Brasil em 2019. O incidente foi investigado, tendo Lewis Hamilton sido penalizado em cinco segundos. Também Sergio Pérez foi penalizado em cinco segundos, por excesso de velocidade no pitlane.

A três voltas do fim, Alex Albon parece também ter tido problemas de motor, com o piloto tailandês a ter de enconstar o Red Bull. Também Daniil Kvyat teve problemas, na roda traseira, senodo obrigado a parar numa das escapatórias do circuito.

No fim, Valtteri Bottas não foi incomodado pelo caos que aconteceu atrás de si, vencendo a corrida. Hamilton cortou a linha de meta em segundo, mas caiu para quarto, dando a Charles Leclerc um segundo lugar, que para a Ferrari este fim de semana deve saber muito bem.

Lando Norris também beneficia da penalização de Hamilton, conseguindo o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

David Pacheco

David Pacheco

Artigos relacionados

Ricardo Teodósio: “Correr em casa é sempre especial, nunca baixámos os braços e lutámos até ao último quilómetro”
Newsletter

Ricardo Teodósio: “Correr em casa é sempre especial, nunca baixámos os braços e lutámos até ao último quilómetro”

by José Luis Abreu
6 Outubro, 2026
Guilherme Meireles estreou-se a vencer troço à geral: “uma excelente recordação”
Newsletter

Guilherme Meireles estreou-se a vencer troço à geral: “uma excelente recordação”

by José Luis Abreu
6 Outubro, 2026
Next Post
CPR, Rali de Castelo Branco: Armindo Araújo e Luís Ramalho vencem

CPR, Rali de Castelo Branco: Armindo Araújo e Luís Ramalho vencem

GP Áustria F1, Valtteri Bottas: “Tivemos de gerir muito o carro”

GP Áustria F1, Valtteri Bottas: "Tivemos de gerir muito o carro"

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
110 Comentários
First Row
First Row
6 anos atrás

Só há três nomes a referir neste primeiro GP. Leclerc que com um Ferrari atípico chegou a segundo lugar enquanto Vettel foi desastroso e ausente. Norris que arrumou com o futuro pupilo da Ferrari Sainz, arrebatando no fim com a volta mais rápida e levando a McLaren de volta ao sucesso, com um terceiro lugar on the limit da penalização ao Lewis. Albon que fez uma corrida excelente, a melhor talvez de todos e que foi posto de fora numa altura em que ia roubar a vitória à Mercedes, tendo a Red Bull sido muito inteligente na estratégia dos pneus… Ler mais »

a-j-fernandes@sapo.pt
[email protected]
6 anos atrás

Corrida animada com “muitos” abandonos atendendo á fiabilidade destas unidades motrizes porém acho que a temperatura elevada teve influencia. Como no ano passado Bottas começou bem o campeonato mas acho que no mano a mano com Hamilton não terá hipóteses porque o Britanico é um piloto muito rápido e consistente. Num calendário curto como o deste ano qualquer abandono penaliza muito qualquer piloto e sendo que Max Verstappen é o piloto mais bem equipado para dar luta aos Mercedes (minha perspetiva..) com o abandono de hoje complicou a sua já de si dificil tarefa para superar os flecha de prata.… Ler mais »

zarrefiur@gmail.com
[email protected]
6 anos atrás

Os McLaren surpreendentes e Lando Norris a conquistar o ponto da melhor volta!A Mercedes como antes, mas o Bottas candidato sério a campeão!

André Correia
André Correia
6 anos atrás

Ainda não consigo perceber como acham a penalização de 5s forçada ao Hamilton nas imagens é claro quem tem a trajetória que provoca o choque os 5s são poucos era 10 porque arruinou a corrida ao Albon outravez. Ferrari acaba por ter a sorte e saca um 2o lugar que fruto dos incidentes e avarias nunca seria melhor que 5o pelo fraco andamento que apresenta. Mclaren a surpreender espero que a mudança para os motores Mercedes não os prejudique porque evoluíram e muito com a Renault e parecem estar com andamento para a RB/Honda. Ferrari ainda tem muito que caminhar… Ler mais »

O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
6 anos atrás

Boa corrida e bom inicio de temporada! Figuras: Bottas. Excelente fim de semana. Conseguiu bater o seu companheiro de equipa na qualificação e obteve uma vitória justíssima e sem contestação. Leclerc. Milagreiro da Ferrari. Num Ferrari muito fraco com que a equipa italiana se apresentou neste fim de semana, este 2º lugar de Leclerc quase que pode ser considerado um milagre. Excelente piloto! Norris. Foi talvez o melhor fim de semana da sua carreira. Bem na qualificação e muito bem na corrida. Justíssimo primeiro pódio. Boas corridas também de Sainz, e de Albon até ter sido colocado fora de pista.… Ler mais »

cpsenna94@hotmail.com
[email protected]
6 anos atrás

Foi uma bela corrida, grande Charles e grande Lando, Bottas a começar bem, veremos se mantém a consistência…Hamilton, o que dizer…fez uma pequena asneira que lhe custou caro, aqueles que dizem que o Albon deveria ter esperado esquecem que há que aproveitar os pneus enquanto estão fresquinhos, fez o que devia e passou o Hamilton, que com a sua experiência deveria saber que ia sair asneira se não levantasse o pé. 4 vezes campeão mundial e a fazer asneiras assim…começo a pensar que foi mesmo o RedBull a ser campeão e não o Vettel, passe o exagero. Renault, Aston Martin… Ler mais »

V8_scars
V8_scars
6 anos atrás

Concluída a primeira corrida da época são poucas as conclusões que consigo tirar. A Mercedes continua a ser a grande favorita a ambos os campeonatos, a McLaren mostrou estar em grande forma, a Racing Force devia ter feito mais mas ainda tem de ganhar mais experiência com o bólide, a Ferrari está, mesmo, bastante mal e a rapidez da Red Bull parece ter aparecido à custa da fiabilidade. Desilusão Renault e em especial Ocon, muito abaixo do que esperava dele. O segundo pelotao está realmente nivelado, mas não me parece que consiga muitas surpresas. Para a semana temos o segundo… Ler mais »

Murray Walker
Murray Walker
6 anos atrás

Não se pode afirmar que a longa espera tenha defraudado as espectativas. A corrida foi animada e teve de tudo. Drama, caos, boas ultrapassagens e surpresas, muitas surpresas. Drama do dia: Max Verstappen desiste por problemas elétricos. Era nele que estavam depositadas as nossas esperanças na animação da corrida. Péssimo para ele, perder logo à partida tantos pontos para os Mercedes. Felizmente para nós, outros se encarregaram de nos animar a tarde. Após a saída de cena do Max, teóricamente tudo se iria resumir a uma luta entre os pilotos da Mercedes. Por esta altura Hamilton já estava a 7,8… Ler mais »

alexandrezanardi@gmail.com
[email protected]
6 anos atrás

Sinceramente não consigo entender os comissários relativamente ao 1º SC! Magnusem saiu pela escapatória onde existem gruas. Porque não VSC uma vez que só era necessário retirar o carro sem entrar minimamente na pista?!!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Que corridão e confusão. Notou-se onde a paragem fez mais estragos: fiabilidade. Só 11 carros acabaram. Sobre a corrida, Bottas muito bem, começou bem o mundial e ainda por cima tem o seu adversário directo em 4º lugar. Leclerc no seu monolugar inferior a conseguir um segundo lugar, embora fruto de muitos abandonos e falta de jeito de outros, a realidade é que é um segundo lugar num monolugar inferior. Norris também a aproveitar e a ficar no terceiro lugar, dando alegrias à Mclaren. Hamilton muito desastrado, duas penalidades no mesmo fim de semana é raro, mas se calhar até… Ler mais »

« Anterior 1 2 3 4
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Luis Miguel Rego: “Queremos voltar este ano, certo, no Rali Vidreiro, mas também talvez Fafe”

Luis Miguel Rego: “Queremos voltar este ano, certo, no Rali Vidreiro, mas também talvez Fafe”

7 Outubro, 2026
Ricardo Sousa faz balanço positivo da estreia na terra com o Skoda Fabia RS Rally2: “bom rali e excelente aprendizagem”

Ricardo Sousa faz balanço positivo da estreia na terra com o Skoda Fabia RS Rally2: “bom rali e excelente aprendizagem”

7 Outubro, 2026
Rafael Rego brilha no Rali do Algarve: “estamos cada vez mais rápidos e sinto que ainda temos margem para progredir”

Rafael Rego brilha no Rali do Algarve: “estamos cada vez mais rápidos e sinto que ainda temos margem para progredir”

7 Outubro, 2026
Paulo Neto: “fizemos um rali muito equilibrado e em crescendo”

Paulo Neto: “fizemos um rali muito equilibrado e em crescendo”

7 Outubro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz