F1, Valtteri Bottas: “Tive um ritmo igual ao de Hamilton”

Por a 13 Maio 2019 12:35

Valtteri Bottas voltou a superar Lewis Hamilton na qualificação mas não capitalizou esse resultado. O finlandês teve mais um mau arranque e viu o seu colega de equipa ficar na frente de onde nunca mais saiu.

Bottas não ficou preocupado com o resultado uma vez que é da opinião que o seu ritmo foi praticamente igual ao de Hamilton:

“Honestamente penso que não houve diferença no ritmo”, disse Bottas. “Eu sei a diferença, quando se está na frente, podemos controlar o ritmo, gerir os pneus da forma que se quiser. Neste tipo de pista é uma grande vantagem, pois sentimos muito quando estamos a quatro segundos de distância do outro carro. O carro desliza mais na curvas e isso pode acabar com os pneus.

“Eu não estou preocupado com o ritmo da corrida, que é idêntico. Acho que o principal é quem acaba primeiro depois das curvas 1 e 2. ”

Bottas falou em vibrações anormais na embraiagem, o que terá provocado o mau arranque do #77, que no entanto defende que teria voltado a fazer tudo da mesma forma:

“Não teria feito nada diferente”, explicou Bottas. “Ainda estamos a investigar e podemos ver a vibração na embraiagem e o comportamento anormal que me custou alguns metros cruciais no arranque.”

“Eu teria tido a oportunidade de levar mais velocidade se estivesse do lado de fora do Lewis, e talvez estar no lado de dentro para a curva 2. Mas com Sebastian do lado de fora, se eu levasse mais velocidade, teríamos colidido e não fazia sentido arruinar a corrida. Normalmente o meio é o pior lugar para estar e eu estava lá. “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1