F1: Valtteri Bottas prolonga contrato com a Mercedes para 2021

Por a 6 Agosto 2020 12:46

A Mercedes deve manter a mesma dupla de pilotos em 2021, já que foi hoje anunciado o prolongamento do contrato de Valtteri Bottas para 2021 para uma quinta temporada com a equipa. O finlandês, que substituiu o Campeão Nico Rosberg em 2017, tem feito o suficiente para merecer a continuidade e apesar de Lewis Hamilton ainda não estar confirmado, dificilmente sairá: “Estou muito feliz por ficar com a Mercedes em 2021 e aproveitar o sucesso que já desfrutámos juntos. Obrigado a todos na equipa e a toda a família Mercedes pelo seu apoio contínuo e pela confiança que depositam em mim. Estou muito orgulhoso por representar esta grande equipa. Os últimos anos têm sido de melhoria contínua, trabalhando em todos os aspetos do meu desempenho. Estou confiante de que hoje sou o mais forte que já fui, mas posso sempre elevar a fasquia. A Mercedes abraça a mesma filosofia: Eles querem sempre melhorar e estão sempre famintos por mais. Desde que me apaixonei por F1 ainda criança que tenho sonhado em um dia ser campeão. Estou na luta pelo título este ano, e ficar com a Mercedes coloca-me na melhor posição possível para o poder fazer. O furo do fim-de-semana passado foi um pequeno golpe na minha luta com o Lewis, mas estou determinado a voltar forte este fim-de-semana, na mesma pista”.

Para Toto Wolff: “Estamos muito entusiasmados que Valtteri fique com a equipa durante pelo menos mais uma época. Estamos a ver o Valtteri mais forte que já vimos este ano, em termos do seu desempenho na pista, mas também física e mentalmente. É segundo no campeonato, terminou a última temporada em segundo e desempenha um papel muito importante na prestação global da nossa equipa.

Estou confiante de que temos hoje a dupla de pilotos mais forte na F1 e assinar com o Valtteri é um primeiro passo importante para manter esta força para o futuro. Valtteri é um tipo trabalhador direto, que tem uma boa relação com toda a equipa, incluindo o seu companheiro de equipa, o que não é um dado adquirido quando ambos os pilotos estão a lutar pelo campeonato. Estou ansioso por vê-lo continuar a subir a fasquia este ano e em 2021″.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Lá fica o Russell “estagnado” na Williams, à espera da retirada do Hamilton. Uma opção que poderá custar caro ao Russell, pois já vimos vários pilotos que estagnaram na carreira, e não deram o tal “salto de desempenho”, como o Hulkenberg, Kobayashi, ou Buemi.

letsme
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não me parece muito justo comparar um piloto como Russel com esses três. Russel é dos melhores pilotos do grid e se estivesse na Red Bull ou noutra equipa já teria várias vitórias.

jo22101626
jo22101626
3 anos atrás

E lá vai Bottas estar na Mercedes até talvez o final da carreira. Quem sabe Hamilton não se retira em 2021. Mudam os regulamentos, já não caminha para novo e sairá em grande com o oitavo e assim evita ser batido por um muito bom e jovem piloto.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jo22101626
3 anos atrás

Dúvido Hamilton, com a “fome” que tem de títulos (mesmo após já ter tantos), e tendo paixão pela Fórmula 1, não querer experimentar os novos regulamentos. E ainda por cima vendo como as outras equipas parecem meio perdidas mesmo após 4 anos de regulamentos estáveis (fora algumas mudanças como a asa frontal). Ora se a Mercedes voltar a acertar no monolugar em 2022, Hamilton continua a poder fazer história. E só o pode fazer se experimentar os novos monolugares. Acho que tem tudo a ganhar, mesmo que não ganhe o título em 2022.

jo22101626
jo22101626
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Você colocou um se muito importante, que é a Mercedes voltar a acertar. Acho que Hamilton que ao fim de 8 anos de domínio quererá sair em grande o que pode não acontecer caso eles não acertem, mas isto é a minha opinião. Se sair após ganhar um título que desempatar com Schumacher, ficará para a história como o melhor estatisticamente e que a partir de certo ponto tornou-se imbatível

dxico
dxico
3 anos atrás

Wingman returns – chapter 5

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Parece o passo lógico, tem cumprido e dá estabilidade emocional a toda a estrutura. Que é o que tem feito a Mercedes ganhar tanto.

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O meu “afilhado”, da família dos Afondo, bem saberá que mais que a estabilidade emocional o que tem feito a Mercedes ganhar é mesmo terem o melhor carro.
Até ele, com todas as suas limitações, consegue perceber isso.🤫🤭🤫

letsme
3 anos atrás

A Mercedes não tinha anunciado o prolongamento do contrato do Bottas?

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Herr Vettel e agora!??

FormulaTwo+1
3 anos atrás

Bom para o Bottas. Azar para os bate- chapas aziados (ou sorte, porque assim têm sempre motivo para “ justificar” as vitórias do Hamilton e as derrotas dos seus). Pena o Russell não poder ocupar esse lugar. Seria uma dupla de pilotos como há muito não se via: um extraordinário Hamilton e uma grande promessa como Russell. Embora me pareça que para Hamilton qualquer companheiro de equipa serve. Ganha na mesma! Saudações e continuação de muita azia.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado