F1: Valtteri Bottas pode substituir Kimi Raikkonen na Alfa Romeo

Por a 8 Julho 2021 14:56

Um dos últimos rumores tem a ver com a possibilidade da Alfa Romeo trocar um finlandês por outro. Sem ainda se saber o que quer fazer a Mercedes, com Toto Wolff a dizer que só vai pensar em quem vai ter ao lado de Lewis Hamilton em 2020, durante o verão, mas há quem diga que a decisão está tomada há muito.

Nesse contexto, há a possibilidade de Valtteri Bottas poder substituir Kimi Raikkonen na Alfa Romeo. Pode parecer evidente que Bottas vai perder o seu lugar para George Russell na próxima temporada, mas o seu destino ser a Alfa Romeo, parece, à partida, um ‘salto’ ‘negativo’ demasiado grande. Bottas merece muito mais, mas entre o que cada um merece e o que tem, vai quase sempre uma grande distância e George Russell é um bom exemplo disso. Caso não vá para a Alfa Romeo a outra opção do finlandês, para além de sair da F1, é um regresso à Williams.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

É um rumor já com umas semanas, e quando os rumores duram assim, é porque há alguma coisa de verdade, uma abordagem, pelo menos.
À partida, parece uma passagem de cavalo para burro muito acentuada, mas vem aí um novo regulamento e tudo é possível, até a Alfa Romeo dar um salto qualitativo. Perante o quadro actual, um regresso à Williams seria ainda pior… faltam mais equipas na F1.

*RPMS*™
Reply to  Pity
2 anos atrás

É uma equipa mais adequada ao valor de Bottas.

Cumprimentos

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Se não ficar na Mercedes (e é um se muito grande) não restam muitas alternativas: Alfa Romeo, Williams ou sair da F1. Com novas regras pode haver alguma aproximação das equipas de fundo, embora não me acredite assim tanto. Sobre se a Alfa terá mais condições que a Williams, é imprevisível, até pela mudança das regras, mas é notória a mudança para melhor com a entrada do Jost Capito. Haverá dinheiro que chegue?

Pity
Pity
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Diz bem, “se”, mas os primeiros rumores que surgiram, indicavam que foi ele a bater à porta da Alfa Romeo e não o contrário. A ser verdade, ele já sabe por onde não passa o seu futuro. Em breve se saberá.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não sei qual será melhor em 2022, se a Williams acertar no carro pode até voltar ao top 10. A Williams voltou a ter dinheiro, coisa que não abundava nos últimos tempos com a Claire Williams.

917/30
2 anos atrás

Bottas e Mick na Alfa em 2022, ora aí está uma coisa que para mim faria sentido.

Cágado1
2 anos atrás

A F1 precisa de renovação constante. Quando um piloto atinge uma equipa de topo e não consegue afirmar-se em 5 anos já não está a fazer nada na F1. Dê lugar a outro. Se o Bottas sair da Mercedes, recorram ao Illot ou ao Shwarzman, que é um favor que fazem à F1 e a si próprios. Se não tivessem um piloto com alguma tarimba, ainda compreendia, mas parece-me que o Giovinnazi já pode fazer esse papel de líder e referencial.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Bem , também há o rumor de que o Kimi Raikkonen foi visto na famosa E35 na saída para Piacenza sul. Ponta de lança do Ferrari LMH em Le Mans 2023? Seria mágico.

RogerM
RogerM
2 anos atrás

A “silly season” começa mais cedo. O Russell tem capacidades mais do que suficientes para bater o Hamilton, por isso a única razão de ver a Mercedes preterir o Bottas, só numa situação de verem que o Russell poderá estar com um pé noutra equipa. Se quiserem manter a “harmonia” das passadas temporadas, então irão manter o Bottas.

zedasrodas
2 anos atrás

Ora aí está uma noticia interessante.
«Toto Wolff a dizer que só vai pensar em quem vai ter ao lado de Lewis Hamilton em 2020,»
!!!ups mas 2020 já vai voltar ???

Lisboa
2 anos atrás

Infelizmente para o Russell, o que vai acontecer muito provavelmente será o seguinte, vão aguentar o Bottas na Mercedes ainda para 2022, para depois o colocar na Aston Martin em 2023 no lugar do Vettel e só aí, o Russell sobe à Mercedes em 2023.

Cágado1
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Bem observado, pode ser isso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A parte gira é se a Mercedes meter Russell no lugar de Bottas em 2022 quais serão as desculpas para o fazer. Será que ness altura vão dizer que Hamilton ordenou a Mercedes a fazê-lo porque o considera fraco?

Porque as desculpas se Russell for batido já se sabem quais são né, têm usado todos os anos independentemente do talento do companheiro de equipa de Hamilton. É só escolher de uma longa lista de desculpas. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado