F1: Valtteri Bottas confirmado na Mercedes em 2020

Por a 29 Agosto 2019 11:19

Os rumores confirmam-se sem surpresa. Valtteri Bottas não precisará de plano B ou C e irá manter-se na Mercedes em 2020.

A decisão de Toto Wolff era relativamente simples… manter uma dupla cuja convivência tem sido salutar e de grande respeito, que agrada a ambos os pilotos (por razões diferentes) e que permite à equipa focar-se em exclusivo no desenvolvimento do carro, sem ter em atenção guerras internas.

Claro que Esteban Ocon poderia trazer outro tipo de benefícios, mas esteve um ano parado, o que não jogava a seu favor. Além disso, a próxima época quer-se de continuidade, pois as grandes mudanças acontecerão em 2021. Não vale a pena mudar uma fórmula que pode continuar a ter sucesso na próxima época. Restava apenas encontrar um lugar para Ocon, o que parece ter sido feito, como francês a caminho da Renault.

“Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da equipa pela quarta temporada e quero agradecer a todos os membros da equipa e à direcção da Mercedes pela sua confiança e crença em mim”, disse Bottas. “As minhas performances estão cada vez melhores a cada ano, e esta é uma óptima maneira de iniciar o segundo semestre de 2019. O meu objectivo é tornar-me campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que, em teoria, e pela minha experiência com a equipa, a Mercedes seja a melhor opção para alcançar esse objectivo em 2020. Temos nove corridas pela frente esta temporada e estou determinado a continuar a melhorar em todas elas. Agora, o meu foco está em Spa e em ter um desempenho forte com a equipa neste fim de semana”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado