F1: E que tal um McLaren/Ferrari?
Pode parecer demasiado estranho mas é o que escreve o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, ao noticiar que os responsáveis da McLaren estão também a negociar com a Ferrari a possibilidade de ter o seu motor para o ano. Depois de muito de ser falado da hipótese Mercedes, e tal como é natural em qualquer negócio, a McLaren está a avaliar todas as suas possibilidades e por isso aponta aos dois melhores motores do plantel, sendo que este ano a diferença da unidade motriz italiana face à da Mercedes já não é tão grande, quanto nos últimos anos.
No meio disto tudo o que fica cada vez mais claro é que a Honda vai mesmo perder a McLaren, pois apesar de alguns sinais positivos para o lado nipónico, o que conseguiram está ainda muito longe das ‘exigências’ dos homens de Woking. Caso se confirmasse, seria uma das parcerias mais improváveis da história da Fórmula 1, num registo que não iria soar nada bem aos adeptos mais antigos da disciplina, mas a verdade é que hoje se vive num mundo bem diferente…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se os valores em causa forem muito bons, talvez, mas tenho as minhas duvidas que a Ferrari aceite. Andar a equipar um concorrente directo não é boa jogada!!
Então era a isto que se referiam os rumores do Alonso na Ferrari… :S
“Mim” não acredita.
LOL “Mim” também não.
É a silly season no seu melhor.
Duvido muito que tal aconteça, nao acredito que a Ferrari forneça motores a um concorrente directo, só se for como faz na Sauber, motores do ano anterior, mas assim nao acredito que a McLaren aceite.
Todas as semanas saí uma noticia sobre isto, e o mais certo é ficar tudo na mesma
A Ferrari para os seus clientes sempre vendeu porcaria. Isto é completamente inverosímil. A Mclaren só não faz um motor para a F1 porque isso não lhe é atractivo em termos financeiros. A Ferrari é uma marca protegida, até pelo Estado transalpino, porque é uma bandeira nacional e representa um certo savoir faire dos italianos em máquinas de alto rendimento. A Mclaren é um grupo totalmente privado que actua no mercado e sujeita-se às contingências do mesmo. Aliás a Mclaren,se fosse totalmente racional nos seus negócios,se calhar já tinha vendido a sua divisão de F1, que note-se, tem dado dinheiro,… Ler mais »
Se não fosse a equipa de F1 ter tido o sucesso que teve talvez nunca tivessem existido os carros de estrada da marca que todos conhecemos a começar no F1 e a acabar no 570s. A competição e a F1 fazem parte intrínseca da marca McLaren.
Parceria improvável, mas seria muito interessante..
Eu, como adepto da Ferrari, até gostava de ver o motor Ferrari noutra equipa de topo. Já o ano passado queria que a Ferrari fornecesse a Red Bull. E, estou a referir-me a fornecer o o motor com especificação igual à Scuderia, nada de “type B”…
Apenas 2 equipas não podem ter motores Ferrari (a Mercedes e a Renault, não fazia qualquer sentido às próprias), as restantes podem… se for a Red Bull, a McLaren ou a Williams, melhor…
PS – mas acho que, as “cabecinhas” preconceituosas deste mundo não querem que isso aconteça…
Sendo concorrentes directos no mercado dos carros de estrada, e com o historial tenso entre as duas equipas, com o Stepneygate como ponto alto, mesmo partindo do princípio que seriam sempre motores cliente, ou seja de 2017, só acredito quando for anunciado oficialmente.
Isto é mais uma das típicas da imprensa italiana, que o AS sempre se prontifica a enfiar-nos.
Ainda se fosse o Autosprint….agora a Gazetta de lo Sport.
Enfim silly season!!
Caro dumberdog, Ainda antes da época de 2016, já eu dizia aqui (e noutros sites estrangeiros sob outros nicks) que esta seria a mais silly das silly seasons de que há memória. Porquê? Bom: – Há muitos anos que não há uma época em que todos os contratos de campeão e de todos os potenciais campeões e outros grandes pilotos estão na “dança das cadeiras”. Mais recentemente, já com esta temporada a decorrer: – Há menos anos, que não há duas equipas estão verdadeiramente na contenda. – Há muitos anos, que as equipas da segunda linha não estão tão perto… Ler mais »
Grande notícia. Soube que o Elvis Presley vai cantar na cerimonia de lançamento da novidade
E Portugal vai estar representado pelo D. Sebastião ao que se consta…
Parece estranho, mas tendo em conta o estado actual da mclaren… Até pode acontecer. Não acredito é que a Ferrari aceite, tal como não aceitou motorizar a RB quando andaram a cuspir na renault. Isto porque a Mclaren pode parecer uma equipa fraca, mas com um bom motor, pode importunar a Ferrari e eles já têm as mãos cheias com a Mercedes e se a RB crescer… Então voltam a andar nos 3ºs ou 4ºs lugares. Será que querem mesmo motorizar uma equipa que tem todos os meios para rivalizar com eles em pista? Dúvido. Pode parecer que estão e… Ler mais »