F1: Turquia quer manter-se no calendário para além de 2020

Por a 18 Outubro 2020 13:31

A Fórmula 1 vai voltar à Turquia em 2020 e ao circuito de Istambul Park. A intenção do circuito é a de ter um lugar permanente no calendário.

O diretor do circuito, Vural Ak, afirmou ao Daily Sabah que o «objetivo é assinar um contrato a longo prazo, claro que com um modelo economicamente sustentável».

Para corrida de 2020, a organização do Grande Prémio da Turquia esperava público nas bancadas, mas o governo turco, devido à evolução da pandemia da COVID-19 no país, cancelou essa hipótese.

«Claro que ficámos aborrecidos, pois já tínhamos planeado um ambiente de eventos muito bom e o público teria dado um grande contributo para a atmosfera. Tivemos vendas recorde de bilhetes, num período muito curto de tempo. Se completarmos a corrida deste ano com sucesso, teremos a oportunidade de nos sentarmos imediatamente e falar sobre 2021, e mais além», afirmou Ak.

«Não sabemos que países das Américas e da Ásia poderão regressar, mas neste momento os Estados Unidos da América, o México e o Brasil estão em muito mau estado com a doença», finalizou Ak.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport