F1: Três anos importantes para a McLaren

Por a 13 Agosto 2022 18:23

O que falta até a McLaren regressar aos triunfos de forma regular? O que falta para voltar a lutar por títulos? Há ainda peças do ‘puzzle’ que se estão a juntar, mas o plano está em andamento e deverá começar a dar frutos em 2025.

2025 parece uma data longínqua, mas é o tempo necessário para que as mudanças que estão a ser implementadas na McLaren surtam efeito. O plano, com Andreas Seidl na liderança, entra agora na fase crucial. Depois de melhorias na equipa e nos procedimentos, chegaram as melhorias nas infraestruturas. Com um novo simulador e novo túnel de vento a serem construídos, a McLaren espera ter ferramentas para se bater com os grandes nomes da F1.

Em tempos, a McLaren foi uma equipa de topo, com a melhor tecnologia, as melhores instalações. Mas os tempos fizeram a equipa perder esse estatuto. Agora é tempo de trabalhar nas fundações para reconquistar o topo da tabela. Andreas Seidl vê com otimismo a evolução do plano traçado, mas conta com ainda mais três anos de espera, antes de ter tudo 100% operacional:

“Estamos a dar passos em frente. Na forma como trabalhamos em casa, como trabalhamos entre corridas, em termos de produtividade, ou pit-stops, por exemplo. Para mim, isso é o mais importante. Mesmo numa época desafiante como esta, queremos continuar a dar passos como equipa. Porque isso é fundamental para estarmos em posição de voltar a lutar regularmente por vitórias, em três anos”.

“Planeamos ter o túnel de vento pronto até meados do próximo ano, o que significa que parte do desenvolvimento do carro de 2024 já beneficiará do novo túnel de vento”, revelou Seidl. “O primeiro carro a ser desenvolvido completamente no novo túnel é o de 2025. No lado do simulador, planeamos terminar a construção do novo no final deste ano/início do próximo, e esperamos ver alguns benefícios já no próximo ano. No CFD [dinâmica de fluidos computacional], fizemos também grandes atualizações”, acrescentou Seidl. “Estamos também a estudar seriamente a atualização das nossas instalações de produção.”

O plano é ambicioso, oneroso, mas necessário para atingir o sucesso. Foram passos que outras equipas já deram ou estão a dar. Assim, a McLaren vai construindo o seu futuro, na esperança que seja risonho, como já foi noutros tempos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado