F1: Trabalhos no COTA para eliminar alguns ressaltos

Por a 14 Outubro 2021 16:30

Os pilotos do MotoGP ficaram desagradados com os ressaltos no Circuito das Americas (Circuit of the Americas – COTA) e a F1 ficou de sobreaviso. Os responsáveis da pista está a tentar eliminar alguns ressaltos para receber a prova de F1, sem problemas

Depois do GP do Estados Unidos de 2019, a pista de Austin foi repavimentado para fazer face aos ressaltos que levaram a críticas por parte de algumas equipas. Mas na última visita do MotoGP ao COTA, as queixas dos pilotos sucederam-se. No entanto, estão a ser tomadas providências para evitar problemas na próxima visita da F1.

O director da corrida de F1, Michael Masi, diz ter consultado a FIM, o órgão dirigente do MotoGP, e que o trabalho está a ser feito antes da visita da F1.

“Estive ao telefone com os meus colegas da FIM durante todo o fim-de-semana enquanto eles estiveram em Austin para entender toda a situação”, disse Masi. “Desde o evento de F1 de 2019, que uma grande parte do circuito foi repavimentado para contrariar algumas das questões que vimos em 2019. As áreas que foram problema para as motos são áreas diferentes daquelas que foram repavimentadas. Tony Cotman, que é um dos inspectores dos circuitos da FIA que foi anteriormente director da Champ Car/IndyCar, está nos EUA, foi a Austin já durante a semana. Ele fez um relatório e o circuito está a fazer algumas mudanças para que possamos responder a algumas das preocupações. Eles vão desafazer alguns ressaltos, mas nós temos algum tempo para o fazer, para que eles façam o que puderem no espaço de tempo previsto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado