F1, Toto Wolff: Futuro de Valtteri Bottas “está nas suas mãos” | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

F1, Toto Wolff: Futuro de Valtteri Bottas “está nas suas mãos”

Pedro André Mendes by Pedro André Mendes
23 Junho, 2021
in F1, FÓRMULA 1
A A
F1, Toto Wolff: Futuro de Valtteri Bottas “está nas suas mãos”

Share on FacebookShare on Twitter

Com a luta intensa pela vitória tanto no campeonato por pilotos como por construtores, a Mercedes precisava de colocar alguma “água na fervura”, em relação à tanta especulação sobre a manutenção dos seus dois pilotos. Foi o que fez Toto Wolff durante o último fim de semana. 

Num primeiro momento, Wolff disse que não queria alongar este tema e no Verão deveria ter tudo terminado, mas durante o último fim de semana, em entrevista afirmou que a decisão só deve acontecer no Inverno. “Algures no Inverno, penso eu. Mas não sei se será em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro. É altamente possível, porque sempre estivemos empenhados e fomos leais aos pilotos. E isto é o que estamos a fazer”

No final da corrida de Paul Ricard, Wolff defendeu que Valtteri Bottas fez uma boa corrida e que tirando algumas questões de gestão de pneus, o finlandês tem feito alguns progressos.

Artigos relacionados

GP do Azerbaijão F1: McLaren domina TL1 encurtado

GP do Azerbaijão: Horários, 5ª Feira, TL1 – 09h30; TL2 – 13h00

23 Setembro, 2026

F1: Esteban Ocon vai deixar a Haas no final da temporada

23 Setembro, 2026

“Continuo a pensar que ele fez uma boa corrida, para ser honesto, porque ele estava na frente com Lewis e Max na maior parte da corrida. Penso que o desenvolvimento vai na direção certa, para ser honesto. Sim, ainda existe uma lacuna na gestão de pneus, mas vamos analisá-la em pormenor, mas vejo um verdadeiro progresso na forma como Valtteri aborda as corridas e a qualificação, de que nunca duvidamos. Valtteri sabe que a única resposta a estes rumores é atuar no bom caminho” 

A outro meio de comunicação social, desta vez a ESPN, Wolff foi mais longe, dizendo que o futuro está nas mãos de Bottas.

“Esse é o encanto da situação. O seu futuro está nas suas mãos – resume-se apenas ao seu desempenho. Precisamos de uma combinação dos dois melhores pilotos da equipa e não há dúvida de que amamos Valtteri, do ponto de vista da personalidade, o que ele acrescenta à equipa, e ele precisa de colocar isso nas suas performances – isso é o que conta. Fomos sempre muito transparentes com ele, e penso que isso é o mais importante. Ser transparente com os pilotos. Não há uma agenda escondida. O lugar na Mercedes fica entre Valtteri e George e é uma decisão que precisamos de tomar no melhor interesse da equipa”.

Ao analisar as palavras de Wolff, apenas um lugar está em discussão: entre Bottas e George Russell, ficando Hamilton de fora da “discussão”.Em relação a Lewis Hamilton, Wolff esclareceu que o último contrato foi de apenas 1 ano, porque devido à pandemia, os dois não se puderam encontrar pessoalmente tantas vezes como quiseram, mas que este ano as coisas são diferentes e que não imagina o cenário do piloto não ficar na equipa. 

“Não consigo imaginar-nos a partir em direções separadas no próximo ano”, disse Wolff. “Foi um acordo de um ano, porque não conseguimos passar tempo suficiente um com o outro. Mas é isso que estamos a fazer agora, estamos a passar tempo um com o outro em privado e obviamente aqui [nas pistas] num ambiente negocial.”

Pedro André Mendes

Pedro André Mendes

Artigos relacionados

GP do Azerbaijão F1: McLaren domina TL1 encurtado
Destaque Homepage

GP do Azerbaijão: Horários, 5ª Feira, TL1 – 09h30; TL2 – 13h00

by Fábio Mendes
23 Setembro, 2026
FÓRMULA 1

F1: Esteban Ocon vai deixar a Haas no final da temporada

by José Luis Abreu
23 Setembro, 2026
Next Post

Kimi Raikkonen conduz e aprova o novo Alfa Romeo Giulia GTAm

GP Estíria: Red Bull corre em “casa”

GP Estíria: Red Bull corre em "casa"

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
9 Comentários
Vmleal
Vmleal
5 anos atrás

Não, sr. Totto. Diria que o futuro de Valtteri Bottas é que está nas suas mãos. Agora que o domínio da Mercedes está a ser posto em causa, está na hora dos responsáveis da equipa começarem a definir o futuro, e que pilotos querem a lutar na frente no próximo ano. A Red Bull escolheu e bem o Pérez como colega de Verstappen e está a ser uma dupla muito forte, enquanto que na Mercedes o Bottas funcionou melhor quando a Mercedes dominava as corridas do princípio ao fim, importunando o Hamilton numa corrida ou noutra. Agora precisam claramente de… Ler mais »

O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
Reply to  Vmleal
5 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  Vmleal
5 anos atrás

O meu caro deve andar distraído. o Ocon acaba de renovar com a Alpine, por três anos, pelo que está fora de equação. Concordo consigo, mas percebo o Toto Wolf, ele foi agente do Bottas, pelo que lhe deve custar “despachá-lo”, mas também é um dos donos da equipa e tem de zelar por ela. Aliás, todos os anos, tem estado nas mãos do Bottas a sua continuidade. Ele costumava começar muito bem mas, após renovar, eclipsava-se. Este ano, nem sequer começou bem, também porque a Mercedes já não está tão bem, o que desajudou, e para complicar ainda mais,… Ler mais »

Vmleal
Vmleal
Reply to  Pity
5 anos atrás

Eu coloquei “ou mesmo” já por isso. Sim, é sabido que ele renovou com a Alpine, da mesma forma que o Russell renovou com a Williams, mas se a Mercedes precisar dele, como aconteceu o ano passado, ele vai. O mesmo acontece com o Ocon, que ainda mantém a ligação à Mercedes. Precisasse mesmo dele, ele ia. Os 3 anos com a Alpine é à falta de melhor (Mercedes), ele continua na F1.

Pity
Pity
Reply to  Vmleal
5 anos atrás

Russell não renovou com a Williams. O contrato dele termina este ano.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
5 anos atrás

Muitímíssímíssímo bem escrito!

fernandohmaria@gmail.com
[email protected]
5 anos atrás

Nas mãos ou na falta delas….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 anos atrás

O Pérez ser mordomo do Max também está nas mãos dele, mas aparentemente o grande “escandâlo” é só o Bottas. hahahaha

samC
samC
Reply to  Frenando_Afondo™
5 anos atrás

E finalmente agora que o Ham começa a enterrar, já se pode admitir que o Bottas era o mordomo do chorão. Devia era dar um titulo ao Bottas, se já não o fez no BTS! E aproveitava dava um ao Vettel ainda na Ferrari, mais que merecia pelo piloto que é e pela emoção que trazia á F1 em tempos de pasmaceira do 1-2 Mercs

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
GP do Azerbaijão F1: McLaren domina TL1 encurtado

GP do Azerbaijão: Horários, 5ª Feira, TL1 – 09h30; TL2 – 13h00

23 Setembro, 2026
Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+: 680 cv por 80.600 €

Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC+: 680 cv por 80.600 €

23 Setembro, 2026

F1: Esteban Ocon vai deixar a Haas no final da temporada

23 Setembro, 2026
Nova Classificação do Mundial de Fórmula 1 após penalizações no GP do Mónaco de F1

Isack Hadjar renova com a Red Bull para 2027

23 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz