F1, Toto Wolff: “Estratégia a longo prazo está a ser ponderada”

Por a 9 Junho 2020 10:45

A escolha da dupla de pilotos para as próximas época está em cima da mesa e a Mercedes está já a olhar para o futuro da equipa.

Toto Wolff admitiu que os destinos da equipa a curto prazo estão em boas mãos com Lewis Hamilton, mas reconheceu que a escolha da dupla de pilotos terá como base o futuro da equipa.

Só com uma enorme surpresa é que Lewis Hamilton não renovará com a Mercedes, bastando acertar pormenores que atrasam sempre a conclusão das negociações, mas que não deverão ser entrave à permanência do hexacampeão.

“No momento em que Lewis voltar à Europa, descobriremos o que tem de ser trabalhado. Estamos juntos há oito anos e os acordos não precisam ser reinventados. Existe uma boa base e acredito que podemos chegar a uma conclusão rapidamente” disse à Sky Sports.

Wolff admitiu que não tem receio de deixar as negociações com Hamilton para tão tarde, depois de ver tantas mudanças no grid de 2021, pois confia no britânico:

“Se você confia e acho que nosso relacionamento é baseado em confiança, você sabe que o seu parceiro não o vai decepcioná-lo. Estamos todos conscientes de que a Fórmula 1 é um negócio difícil, mas acho que o que esta equipa tem de diferente é que lealdade e confiança são valores importantes e vivemos com eles todos os dias”.

A partir daqui, a história é outra.

Valtteri Bottas, Sebastian Vettel, George Russell e Esteban Ocon estão na calha para a segunda vaga na Mercedes. Wolff sabe que tem muitas escolhas de qualidade:

“A Red Bull tem dois pilotos muito talentosos, a Ferrari tem pilotos muito talentosos – acho que a combinação que eles escolheram é muito boa. Temos de garantir que o nosso futuro a curto prazo esteja em boas mãos e não há mãos melhores do que as de Lewis, mas nossa estratégia de médio a longo prazo está a ser considerada. Não é uma situação fácil, mas estamos num bom lugar.”

Assim, olhando para o médio e longo prazo apenas dois nomes encaixam nesta equação: George Russell e Esteban Ocon. Valtteri Bottas tem 30 anos e Sebastian Vettel 32 por isso é difícil olhar para eles como escolhas para um projeto a médio/longo prazo. Ocon e Russell deverão ser as opções e Wolff irá querer ver o desempenho de ambos nas primeiras corridas. Russell parece ter alguma vantagem nesta fase, mas ambos sabem que têm de mostrar-se ao mais alto nível para convencer a Mercedes a dar-lhes o lugar de sonho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

La vai o bottas para os ralis.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pronto, mais uma confirmação que a Mercedes vai sair da F1. Agora até estão a ponderar o futuro a longo prazo, um claro sinal de que vão sair em 2022.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado