F1, Toto Wolff: “Estamos a cometer os mesmo erros”

Por a 12 Junho 2019 11:35

O chefe da Mercedes deixou um aviso que merece ser ouvido pelos responsáveis da F1. As mudanças nos regulamentos de 2019 tiveram como principal foco permitir que as equipas do meio da tabela se aproximassem do topo, algo que claramente não aconteceu.

Toto Wolff disse que a F1 está constantemente a cometer os mesmos erros e que a mentalidade deve mudar:

“Quando olhamos para os regulamentos de 2019 e os regulamentos de 2018, as equipes na frente aumentaram as distâncias que tinham, então estamos de volta à estaca zero, Acho que estamos a cometer esse erro várias, mas é muito difícil para nossa posição ter credibilidade ou ser ouvido. Eles acreditam que queremos manter as regras para manter nossa vantagem, enquanto na realidade é o oposto. Deixem os regulamentos em paz e as performances convergirão ”.

“A reação padrão no passado, é quando uma equipa ou três grandes equipas estão a fugir às outras, é que mudamos os regulamentos, porque acreditam que, ao mudar as regulamentações, os outros podem aproximar-se. Eu acho que é exactamente o contrário, se deixarmos as regulamentações estáveis, o que é contra-intuitivo, a performance acaba convergindo. Observamos isso nos regulamentos da unidade motriz e acho que, se deixarmos as regulamentações do chassi em paz, mais equipas estarão mais próximas. Mas, como no passado, as equipas pressionam as mudança porque acreditam que lançando de novo os dados pode ser uma vantagem para eles. ”

21
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
2fast4u
Membro
2fast4u

Ora nem mais. Se alguém saiu “beneficiado” com a troca nos regulamentos foi a Mercedes e a McLaren. Os outros parece que não acertaram.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

A Mclaren?!

2fast4u
Membro
2fast4u

A McLaren claramente saiu beneficiada pelo facto de ter um carro que anda, não produz o arrasto que tinha, e ao mesmo tempo os outros andam aos papéis.
A Mercedes até aqui tinha problemas com os pneus e quem está a sentir isso este ano é a Ferrari.
Acho que as alterações nas regras produziram estes beneficiados, embora por razões diferentes

Cavalo Vermelho
Membro
Cavalo Vermelho

Concordo uma mudanca abrupta dos regulamentos vai favorecer quem tem tiver maior disponibilidade financeira…..e ai as tradicionais Mercedes e Ferrari vao levar vantagem…..

Existem excepcoes como o caso da Brawn que tirou partido das alteracoes, e da vantagem na “interpretacao” dos regulamentos… todavia apesar da enorme vantagem inicial, a meio da epoca ja tinham sido apanhados.

Pode parecer errado mas a “continuidade” aproxima os competidores, claro que complexidade desta unidade motriz torna dificil essa aproximacao.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Se “a” partir hoje e “b” partir amanhã, se nada mudar, “b” terá sempre um dia de atraso…

MLS
Membro
MLS

nem mais…..ninguém vai quer entrar sabendo que ficará a trás muito possivelmente

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Pois, acabam por convergir mas daqui a 10 anos!
Este é o verdadeiro Chico-esperto…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

E se andarem sempre a alterar nunca convergem, como se tem visto!

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Já estou a ver que agradaria a muita gente levar com uma década de mercê…
Quando começar a ser consistentemente batida a mercê foge da F1, logo não merece tal benefício.
Já começam a comparar a F1 ao wrestling…

Kaos
Membro
Kaos

Agora disseste tudo, algumas equipas continuam mesmo não ganhando, outras só lá andam porque ganham…quando começarem a perder vêm com a história que não é viável os custos que estão a ter…

Pity
Membro
Pity

Escrever num computador, não gasta tinta ( a não ser que se queira imprimir), pelo que não vejo razão para que, sistematicamente, coma três letras à palavra Mercedes.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Nem mais, concordo totalmente. Fazer mudanças apenas beneficia quem tem muito dinheiro e pode explorar muitas mais ideias que as equipas mais pequenas, além de poder evoluir melhor o seu conceito ao longo da época, mais uma vez por terem muito capital de investimento.

MLS
Membro
MLS

O que fizeram as alterações de regulamentos foi ficar tudo mais complicado/trabalhoso para as equipas, ao retirar assim asa do carro só ira conseguir tirar proveito quem realmente é bom neste desporto. Foi exactamente o que se passou, quem já era bom ficou ainda melhor. Na minha opinião, enquanto não voltarem aos conceitos aerodinâmicos dos últimos 8/13 anos a F1 continuara neste estado, será que compensa dar um pouco de mais velocidade nos carros( não acho que sejam muito mais rápidos que nestes últimos 8/13 anos, alias temos recordes ainda não batidos e alguns batidos à pouco tempo), mas perder… Ler mais »

garantia4
Membro
garantia4

Musica celestial deste grande vigarista Tótó lobo. Vá autosport porque nao copiam tambem as notícias do tobi gruener , aqui mais uma a provar a existencia da maFIA mercedes-fia.-pirelli que destruiu a formula 1???? vejam só esta pouca vergonha aqui documentada ?!!!

garantia4
Membro
garantia4
Kaos
Membro
Kaos

O Autosport português segue os cânones do homônimo inglês, tirando por vezes alguns artigos do JLA. Dificilmente iriam publicar isso…

Lagaffe
Membro
Lagaffe

O artigo não prova absolutamente nada mas não deixa de ser interessante (quiçá seja do google translator).
Acaso a Mercedes tem culpa dos tiros que a Ferrari dá nos próprios pés?? Desde o ano passado que assistimos a uma quantidade de erros incríveis, seja da Ferrari ou dos pilotos.
Relativamente à decisão do domingo é evidente que foi contraproducente a largo prazo para a Mercedes. O sucesso não se mede só em vitórias. Já o Vettel podia ser um bocado mais homenzinho e não fazer birras, há formas corretas de protestar.

an19071747
Membro
an19071747

Uma coisa é mudar pouco das regras outra coisa e mudar tudo como em 2014 sao coisas diferentes… Mas quem tem mais dinheiro vai sempre desenvolver mais depressa. E outra coisa, talvez a mais importante digam o que disserem passaram-se quantos anos desde de 2014? só a Ferrari rivaliza com a Mercedes em potencia dos motores o resto anda apanhar sopa desde 2014 nem em 2020 vao la chegar é ridículo isto… Por isso na era dos atmosféricos era tudo mais equilibrado os motores tinham todos a mesma potencia era tudo uma questão de chassi e afinação… O que matou… Ler mais »

MLS
Membro
MLS

Exactamente o meu ponto de visto

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Concordo plenamente e acrescento que as mudanças de regras fazem toda a gente gastar mais dinheiro.

Kaos
Membro
Kaos

Epa não mexam que agora estamos a ganhar…

últimas F1
últimas Autosport