F1, Toto Wolff: “Estamos a cometer os mesmo erros”

Por a 12 Junho 2019 11:35

O chefe da Mercedes deixou um aviso que merece ser ouvido pelos responsáveis da F1. As mudanças nos regulamentos de 2019 tiveram como principal foco permitir que as equipas do meio da tabela se aproximassem do topo, algo que claramente não aconteceu.

Toto Wolff disse que a F1 está constantemente a cometer os mesmos erros e que a mentalidade deve mudar:

“Quando olhamos para os regulamentos de 2019 e os regulamentos de 2018, as equipes na frente aumentaram as distâncias que tinham, então estamos de volta à estaca zero, Acho que estamos a cometer esse erro várias, mas é muito difícil para nossa posição ter credibilidade ou ser ouvido. Eles acreditam que queremos manter as regras para manter nossa vantagem, enquanto na realidade é o oposto. Deixem os regulamentos em paz e as performances convergirão ”.

“A reação padrão no passado, é quando uma equipa ou três grandes equipas estão a fugir às outras, é que mudamos os regulamentos, porque acreditam que, ao mudar as regulamentações, os outros podem aproximar-se. Eu acho que é exactamente o contrário, se deixarmos as regulamentações estáveis, o que é contra-intuitivo, a performance acaba convergindo. Observamos isso nos regulamentos da unidade motriz e acho que, se deixarmos as regulamentações do chassi em paz, mais equipas estarão mais próximas. Mas, como no passado, as equipas pressionam as mudança porque acreditam que lançando de novo os dados pode ser uma vantagem para eles. ”

21
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.