F1: Toto Wolff e Christian Horner concordam que redes sociais não devem fornecer provas aos comissários

Por a 30 Novembro 2021 14:03

Com a sociedade das redes sociais e do imediatismo, nunca vimos tantas imagens e de tantos ângulos diferentes. A facilidade de filmar permite que certos fãs possam ter uma visão privilegiada de certos acontecimentos. Mas nem Toto Wolff nem Christian Horner querem que os vídeos que circulam na internet sejam vistos como provas a serem usadas pelos comissários ou motivos de recurso.

Um dos casos mais recentes é o da multa a Max Verstappen por ter tocado na asa traseira do Mercedes de Lewis Hamilton, com as imagens dos fãs a mostrarem claramente o que aconteceu.

Wolff mostrou-se contra esse tipo de prova e comentou isso no GP do Qatar: “Ninguém quer ter feeds das redes sociais e, de repente, tem novas provas, certas ou erradas, como tal temos de esclarecer esta situação. Esperemos que nos regulamentos, com o consentimento de todos que, primeiro que tudo, os comissários precisam de ter acesso a todos os canais relevantes”.

Também Horner apresentou uma linha de raciocínio semelhante: “Penso que é esse o perigo para a FIA. Se eles enveredarem por este caminho, então todos os incidentes a partir de agora serão questionados. Haverá provas de iPhones ou telefones de espectadores.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Discordo com os dois, os comissários têm de tomar a decisão com o máximo de provas possível. Não me interessa se vêm das camaras oficiais ou de um fã, prova é prova. Se ela for apresentada enquanto a decisão está a ser tomada, deve ser tida em conta.

Mas nem sei porque se queixaram, afinal este ano já tivémos comissários a tomar decisões sem sequer ver uma das provas principais, a da camara onboard de um dos pilotos. (Max, no Brasil). Por isso se calhar devíamos corrigir esse procedimento antes de estarmos a falar de provas exteriores à organização.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Não, você não discorda com, você discorda de.
Pois eu concordo com eles. Só deverão ser usadas imagens captadas pela realização da prova, têm é de estar disponíveis na íntegra, em tempo útil, quando solicitadas.

*RPMS*™
Reply to  Pity
2 anos atrás

Muitíssimo bem corrigido!

Cumprimentos

anotheruser
2 anos atrás

Concordo.
Todavia uma informação desse tipo deve ser tida, não como prova, como meio suficiente para justificar o início de meios oficiais de obtenção de prova válida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado