F1, Toto Wolff: “Confiamos em George Russell”

Por a 19 Janeiro 2021 17:15

George Russell é a estrela do futuro da Mercedes e Toto Wolff confia no talento de Russell.

O jovem tem-se destacado na Williams, mas a sua passagem pela Mercedes no GP de Sakhir foi uma prova flagrante de que tem capacidade para assumir um lugar numa equipa maior. No entanto, segundo Wolff, o jovem britânico tem ainda trabalho pela frente, especialmente no que aos erros diz respeito, para se tornar num candidato ao título:

“Ganhar campeonatos de Fórmula 1 é cometer a menor quantidade de erros. E isso só vem com rotina e experiência”, disse Wolff à Motorsport.com. “A Mercedes espera este tipo de nível de desempenho. E é por isso que é preciso dar tempo aos jovens pilotos. Porque por mais exuberante que possa ter sido o desempenho que vimos de George [no GP de Sakhir], ao mesmo tempo, os jovens pilotos são criticados, e criticados rapidamente quando cometem erros num ambiente de tão alta pressão como uma equipa de topo. É por isso que fazer experiências como em Imola, e as aprendizagens com isso, são muito importantes para formar um piloto que possa competir a um nível elevado e regular”.

“Acreditámos no George porque não há muitos pilotos por aí que tenham ganho campeonatos de juniores como estreantes, especialmente os muito competitivos campeonatos de GP3 e F2”, disse o austríaco.” Para nós, a sua entrada para o lugar de Lewis era uma possibilidade de confirmar o que estávamos a pensar sobre o George. Foi lamentável que esta oportunidade tenha vindo com o Lewis fora. Teria desejado que tivesse acontecido de uma forma diferente, mas deu-nos um conjunto de dados para vermos. E de certa forma confirmou o que pensávamos. Foi também uma vantagem para ele e para a Williams. Ele voltou para a sua equipa com muita aprendizagem. E é por isso que penso que para ele pessoalmente e para Williams, foi uma vantagem”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pois, mas aparentemente ter-se dado bem numa corrida já o faz melhor que Hamilton, Verstappen (ui o que eu fui dizer lol) e todos os campeões que estiveram na F1 desde o seu início.

Por isso nem vale a pena fazer o campeonato de 2021, dêem já o caneco ao rapaz.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
garantia4
garantia4
3 anos atrás

Já do Wehrlein e do Ocon disseste o mesmo. Sábias as palavras do Damon Hill, + ou – isto: Obviamente que o George ainda tem muito que demonstrar face a um vencedor de 95 GPs, mas a sua óptima prestação em Sakhir com o W1 fez certamente também os da casa de Estugarda reflectir. Ou seja, Se um caganito consegue criar dúvidas sobre um pluricampeão, então quer dizer que algum coisa existe. Provavelmente não somos os únicos a pensar que esse piloto não vale aqueles títulos… Mas é óbvio que o influencer de Stevenage está a forçar, a fazer show… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by jo baue
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado