F1, Toto Wolff: “A vantagem da Ferrari é de 50 cv”

Por a 14 Novembro 2019 11:05

A Ferrari tem sido muito falada devido às performances da sua unidade motriz. A Scuderia encontrou uma forma de conseguir mais potência da sua unidade, o que deixou a concorrência de boca aberta.

E também devido a essa incredulidade que muitas dúvidas se tem colocado sobre a legalidade da unidade italiana. A Red Bull pediu esclarecimentos à FIA sobre um sistema de fluxo de combustível que foi dado com ilegal, numa directriz técnica publicada antes do GP dos EUA.

A fraca performance da Ferrari nesse fim de semana levantou ainda mais questões, embora a Scuderia já tenha justificado o sucedido. Agora foi publicada uma nova directriz técnica que define como ilegal qualquer uso de liquido usado no sistema de arrefecimento na combustão. Tudo isto levará a pensar que o truque da Ferrari para conseguir mais potência poderá não ser completamente legal. Resta esperar pelo próximo fim de semana e ver se, mesmo com as novas directrizes a vantagem da Scuderia se mantém o colocaria água na fervura.

E quanto é a vantagem da Ferrari? Toto Wolff deu um número concreto:

O valor flutua. O que vimos é que a diferença é de 50 cv. E a tendência é que esse valor esteja a subir. ”

Questões de legalidade à parte, Wolff acredita que a Mercedes pode trazer seu motor de volta ao nível do da Ferrari. “Se tomarmos todas as medidas necessárias, poderemos ter uma concorrência equilibrada na área da unidade de energia novamente”.

50cv é um valor considerável, tendo em conta que todos os fabricantes de motores tentam retirar toda a potência possível da sua unidade motriz. Encontrar 50 cv no espaço de um ano é algo digno de relevo e susceptível de causar dúvidas. Mas a única certeza que temos é que a Ferrari conseguiu o que se pensava já não ser possível. Resta saber se dentro da legalidade ou aproveitando uma zona mais “sombria” dos regulamentos.

41
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

É a diferença são 50 cavalos e um burro que é o Tótó

últimas F1
últimas Autosport