F1, Toto Wolff: “A Mercedes perdeu o seu farol”

Por a 21 Maio 2019 09:54

O responsável pela equipa de F1 da Mercedes, Toto Wolff, comentou a morte de Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes. Wolff trabalhou de perto com Lauda na Mercedes e os dois foram fundamentais para criar a aquela que é considerada actualmente a melhor equipa de F1:

“Antes de mais, em nome da equipa e de todos na Mercedes, quer enviar as nossas condolências a Birgit, aos filhos de Niki, sua família e amigos íntimos”, disse ele num comunicado.

“Niki será sempre uma das maiores lendas do nosso desporto – ele combinou heroísmo, benevolência e honestidade dentro e fora do cockpit. A sua morte deixa um vazio na Fórmula 1. Não só acabamos de perder um herói que protagonizou o regresso mais notável já visto, mas também um homem que trouxe clareza e franqueza preciosas para a Fórmula 1 moderna. Ele fará muita falta, pois era a voz do senso comum.”

“A nossa equipa Mercedes também perdeu um farol. Como companheiro de equipa nos últimos seis anos e meio, Niki sempre foi brutalmente honesto – e totalmente leal. Foi um privilégio trabalhar com ele nossa equipa e testemunhar o quanto significava para ele fazer parte do sucesso da equipa. Sempre que ele andava em Brackley e Brixworth, ou fazia um de seus famosos discursos motivacionais, ele trazia uma energia que ninguém mais poderia reproduzir.

“Niki, és insubstituível, nunca haverá outro como tu. Foi uma honra chama-te de presidente – e um privilégio de chamar-te de meu amigo”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport