/formula1/f1/f1-toto-wolff-a-ferrari-estava-noutro-nivel-antes-da-opcao-estrategica-errada/
F1, Toto Wolff: “A Ferrari estava noutro nível” antes da opção estratégica errada | AutoSport

F1, Toto Wolff: “A Ferrari estava noutro nível” antes da opção estratégica errada

Por a 2 Agosto 2022 14:00

Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, acredita que a Ferrari e Charles Leclerc estavam “noutro nível” antes dos infortúnios no Grande Prémio da Hungria. Mais um erro estratégico da Ferrari deixou Leclerc escorregar de uma provável vitória na corrida para o sexto lugar, num dia em que o seu rival Max Verstappen partiu do 10º lugar na grelha rumo à vitória.

Leclerc tinha passado por George Russell na volta 31 e estava nesse momento a liderar o Grande Prémio, e, pouco depois, uma paragem desnecessária com uma mudança para o composto de pneus duros ditou o fim das aspirações do piloto monegasco à vitória do GP. Com este deslize, a Mercedes conseguiu conquistar um pódio duplo com Russell a terminar atrás do colega de equipa Lewis Hamilton. Apesar do ritmo “encorajador” de ambos os pilotos, o chefe de equipa austríaco tinha dúvidas se seria possível a Mercedes lutar pela vitória no Hungaroring:

“Nunca soubemos bem se conseguiríamos correr pela vitória. Foi encorajador ver que o George [Russell], com macios, foi capaz de se agarrar à liderança e o Lewis [Hamilton] estava forte em P5 ou P6, o que foi um primeiro sinal encorajador. Sabíamos que a Ferrari tinha mais velocidade. Quando Leclerc passou pelo George, parecia que tínhamos de aceitar que eles estavam simplesmente noutro nível”, concluiu Toto Wolff.

Wolff congratulou ainda o grande resultado de Max Verstappen, elogiando a execução perfeita da Red Bull

“De onde o Max veio, ele deu grandes passos através das primeiras ultrapassagens que o colocaram numa boa situação”, explicou. “Foi uma corrida forte por parte deles e uma boa execução”.

Por Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo