F1, Toto Wolff: “75% de hipóteses de Lewis Hamilton ficar”

Por a 2 Dezembro 2019 13:45

Os rumores sobre Lewis Hamilton começam a aumentar, ele que estará em final de contrato em 2020. Muito se tem falado da possibilidade de Hamilton ir para a Ferrari, e Toto Wolff fez as contas às probabilidades do britânico ficar na Mercedes.

“Eu acho que há 75% de hipóteses de ele ficar” disse Wolff. “Dou esse número porque penso que o lado racional aponta para continuação do relacionamento, de ambos os lados. Mas, igualmente, há uma hipótese de 25% sobre a qual não temos controlo. Então, veremos como os próximos meses serão. “

Wolff disse que ele e Hamilton “conversaram muito abertamente sobre a Ferrari e o que a marca representa” e espera que a Mercedes continue a ser uma opção atraente para ele.

“Para mim, enquanto pudermos produzir um carro rápido e um motor potente, teremos sempre a oportunidade de decidir quem guia o carro. E acho que sem dúvida será a prioridade de Lewis tentar continuar com a equipa.

“Vou tentar fazer com que isto continue com o Lewis, mas o mais importante é termos um bom carro. [Então] seremos capazes de decidir por nós mesmos. A mudança é algo que também pode oferecer oportunidades”, acrescentou Wolff.

“Eu sei que isso soa um pouco como uma conversa filosófica. Mas quando o Nico [Rosberg] decidiu desistir, a minha reação inicial foi na verdade de uma oportunidade que surgiu. Acho que a escolha de Valtteri [Bottas] provou ser a escolha certa para a equipa. Então, eu ainda quero muito que nosso relacionamento continue. Mas não estou totalmente no controlo, por isso, se um membro importante sair, certamente haverá riscos e oportunidades ao mesmo tempo. ”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.