Cerca de 45.000 tifosi de Fórmula 1 assinaram uma petição pública online pedindo à Ferrari para manter Kimi Raikkonen na Scuderia mais um ano, ao invés do substituírem por Charles Leclerc. Na petição, intitulada “Ferrari deve manter Kimi Raikkonen por mais um ano” lê-se que substituir o finlandês de 38 anos não é ‘justificável’ e a equipa precisava que se mantenha o equilíbrio ao lado de Sebastian Vettel: “Kimi também já superou Vettel várias vezes, provando-se que está de volta à forma e sua prestação em Monza acrescenta mais credibilidade a isso”, argumenta o organizador da petição.
Como se deve calcular, não é muito provável que a petição tenha qualquer influência sobre o assunto, acredita-se que a decisão está tomada, e o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 vai mesmo ser substituído pelo atual piloto da Sauber. O anúncio é esperado em breve.









