F1, Testes: Pneus mais pesados para 2021
A mudança de compostos da Pirelli para este ano não agradou às equipas por serem borrachas mais duras e por conseguinte menos aderente. Mas outra das dores de cabeça para os engenheiros e pilotos é o peso adicionado.
Os novos compostos adicionam no total mais 3kg. Tendo em conta que os pneus do eixo da frente pesavam à volta de 9.5 kg no eixo da frente e 11.5 kg no eixo traseiro significa que o peso dos pneus no total passa de 42 para 45 kgs, apenas para a borracha.
Sabendo do esforço que as equipas fazem para tornar os carros o mais leve possível para poder colocar o lastro nas zonas desejadas e ter o centro de gravidade e as transferências de massa o mais controlado possível, a adição de mais peso não é do agrado das equipas, mas pode servir como um “aperitivo” para 2022 em que as rodas serão inevitavelmente mais pesadas. Mas é mais um fator a ter em conta.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Qualquer dia só com carta de pesados se pode conduzir um F1. Também precisam de colocar um dístico de veículo longo!