/formula1/f1/f1-testes-lando-norris-termina-dia-na-frente/
F1, testes: Lando Norris termina dia na frente | AutoSport

F1, testes: Lando Norris termina dia na frente

Por a 26 Fevereiro 2019 17:12

Terminou o primeiro dia de testes da segunda semana de trabalhos da Fórmula 1 e Lando Norris foi o mais rápido, ao rodar em 1min17.709s. O piloto da McLaren bateu Pierre Gasly por 0.006s, mas o piloto da Red Bull fez o seu tempo com pneus médios (C3), enquanto Norris o fez com pneus C4, os segundos mais macios disponíveis. Mais dois pilotos fizeram a sua melhor volta no segundo 17, Lance Stroll fez o terceiro tempo e Sebastian Vettel o quarto.

Valtteri Bottas perdeu a sessão quase toda, já que a Mercedes teve de trocar o motor do seu monolugar, mas, mesmo assim, conseguiu fazer seis voltas nos últimos dez minutos e fez o 11º tempo, à frente do tempo que Lewis Hamilton conseguiu de manhã. Curiosamente, os dois homens da Mercedes foram os únicos a ter as suas melhores voltas com pneus duros.

Mercedes e Renault foram as únicas equipas que não conseguiram baixar do segundo 20. Curiosamente, estas foram duas de três equipas a usar dois pilotos no dia de hoje, sendo a outra a Ferrari.

A Williams foi um dos destaques do dia, tendo conseguido completar 119 voltas sem problemas e com George Russell a fazer um bom tempo. Parece que a equipa está a melhorar, o que só pode ser considerado positivo para a competição.

A equipa que completou mais voltas foi a Renault, que fez 157 voltas, divididas pelos seus dois pilotos. Seguiu-se a Haas, com 139, Red Bull, com 136, Williams, Ferrari, com 110 – dois pilotos -,Toro Rosso, com 103, Alfa Romeo, com 99, Mercedes, com 90, Racing Point, com 82 e McLaren, com 80.


Subscribe
Notify of
43 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1