F1, Testes de Barcelona: Daniel Ricciardo termina a manhã no topo da tabela
Carlos Sainz foi o dono do primeiro lugar da tabela durante grande parte da manhã, mas Daniel Ricciardo destronou o piloto da Ferrari no final da sessão. A dez minutos do fim, o piloto da McLaren tratou de assinar o melhor registo da manhã (1.20:355), seguido de Sainz e Pierre Gasly que completaram o top 3.
Não foi preciso esperar muito tempo para vermos carros em pista no começo da sessão da manhã, com vários pilotos a saírem assim que a luz verde apareceu no final da via das boxes. Gasly, Sainz e Alex Albon foram os primeiros a colocarem tempos na tabela, mas no final da primeira hora era Sainz o dono do melhor tempo, tendo chegado ao segundo 21. Na segunda hora de trabalhos, Sainz ia fazendo muitas voltas, tal como a Esteban Ocon, Gasly e Ricciardo. Nesta fase, Haas, Red Bull, Mercedes e Alfa Romeo eram as equipas menos ativas. Na terceira hora Sainz melhorou o seu tempo, mas destacavam-se as poucas voltas de Hamilton e Bottas. O Mercedes de Hamilton debatia-se com problemas na afinação aerodinâmica, sentido muito o “efeito sobe e desce” cujas oscilações no carro complicaram a vida ao piloto britânico. No caso de Bottas, a Alfa Romeo continuava aparentemente com problemas e às poucas voltas que tinha feito ontem (32), juntava apenas 12.
A sessão foi decorrendo sem problemas até que a pouco mais de meia hora do fim, Sergio Pérez apareceu parado na pista, com o seu RB18 a deixar de colaborar. Aparentemente terão sido problemas na caixa de velocidade a anteciparem o fim dos trabalhos para o mexicano, que obrigou a uma interrupção que durou até as 11:45. A quinze minutos do fim, as bandeiras verdes regressaram à pista para as últimas voltas da manhã e foi nesta fase que Ricciardo tratou de fazer o melhor tempo. Para já o destaque vai para a Ferrari que além de grande fiabilidade, mostra bom andamento, tal como a McLaren e a Alpha Tauri. A Mercedes teve uma manhã discreta com 40 voltas e tempos por volta pouco entusiasmantes, tal como a Red Bull. Bottas ainda fez mais algumas voltas e conseguiu apenas 20 no final desta sessão, ele que passa o volante a Guanyu Zhou. A sessão da tarde arranca às 13h.
Tempos da sessão da manhã:
- Ricciardo, McLaren, 1m20.355s, C3 – 65 voltas
- Sainz, Ferrari, 1m20.546s, C3 – 71 voltas
- Gasly, AlphaTauri, 1m20.764s, C3 – 61 voltas
- Albon, Williams, 1m21.531s, C3 – 47 voltas
- Stroll, Aston Martin, 1m21.920s, C3 – 55 voltas
- Schumacher, Haas, 1m21.949s, C3 – 66 voltas
- Bottas, Alfa Romeo, 1m22.288s, C3 – 21 voltas
- Pérez, Red Bull, 1m22.412s, C2 – 38 voltas
- Hamilton, Mercedes, 1m22.562s, C2 – 40 voltas
- Ocon, Alpine, 1m23.280s, C2 – 66 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Speedway
24 Fevereiro, 2022 at 12:53
Os AMG e a Red Bull parecem não muito competitivos.Pelo aspecto,o AMG até resulta ser algo tosco comparado com o que outras marcas apresentaram. Ficaram a dormir ?O Red Bull é um OVNI, mas será que tudo aquilo resulta ?
Será que o motor continua a ser a safa dos da AMG ?
Era realmente bom que eles e mesmo a Red Bull viessem para baixo, para a competitividade geral do campeonato..
Mas ainda é muito prematuro e o jogo escondido logicamente que é uma carta sempre empregue por todos.
Pity
24 Fevereiro, 2022 at 13:08
A única coisa que podemos tirar destes testes, é a fiabilidade, ou falta dela, os tempos não dizem nada, só as equipas sabem o que estão a testar. Apenas no Bahrein teremos uma ideia mais clara da competitividade real de cada equipa.