F1, Testes: Carlos Sainz fica com o melhor tempo do dia
Segundo dia de testes, segunda vez que um McLaren termina o dia com o melhor tempo. Há uns meses atrás este cenário seria impossível e na semana passada parecia improvável, mas Carlos Sainz imitou Lando Norris e ficou com o melhor registo do segundo dia da segunda semana de testes. Embora não seja motivo para mudar drasticamente a avaliação da performance da equipa de Woking, é claramente mais um aumento na motivação de uma equipa que passou por muito.
A manhã foi algo atribulada com três bandeiras vermelhas, provocadas pelos três homens mais rápidos dessa sessão. Carlos Sainz apoderou-se do primeiro lugar na tabela logo na primeira hora, mas pouco depois teve um problema técnico que o obrigou a parar em pista. No entanto não foi nada de grave e o MCL34 regressou à pista alguns minutos depois. O mesmo sucedeu com Max Verstappen, que ficou parado na entrada da via das boxes, interrompendo novamente a sessão por breves instantes. A maior interrupção aconteceu minutos depois do recomeço, com Sebastian Vettel a ter um problema no eixo dianteiro do seu carro, o que levou a uma forte saída de pista, que danificou o carro e mais que isso, levantou muitas dúvidas. A sessão ficou parada durante praticamente 40 minutos.
Nos tempos não houve grandes mudanças e Carlos Sainz chegou ao fim da manhã com o melhor registo, com Vettel e Verstappen por perto.
A tarde foi muito mais calma, sem incidentes e sem grande mexidas nos tempos até à última hora, onde tivemos algumas novidades. Sérgio Perez subiu ao segundo lugar e Kimi Raikkonen fez o quarto melhor tempo com Grosjean a completar o top 5, que ainda contava com o tempo de Vettel.
Charles Leclerc ainda teve tempo para voltar à pista a cinco minutos do fim da sessão, mas obviamente sem tempo para compensar mais uma sessão em que fez poucas voltas, tal como ontem em que a equipa teve problemas técnicos com o carro durante a manhã. Apenas a Ferrari e a Racing Point não ultrapassaram a barreira das 100 voltas durante o dia de hoje. O dia acabou com Kimi Raikkonen parado em pista com o seu Alfa Romeo a não chegar às boxes, mesmo no final da sessão.
Foi mais um dia em que a fiabilidade no geral foi a nota de destaque com praticamente todas as equipas a passarem ou chegarem perto das 100 voltas. A McLaren voltou a ser notícia pelos melhores motivos, a Mercedes mostrou mais em relação a ontem, a Renault mantém-se a trabalhar forte nos stints longos e simulações de corrida. A Williams teve um dia positivo com muitas voltas dadas, tal como a Haas e mesmo a Racing Point, discreta como habitualmente, conseguiu um bom número de voltas e um registo interessante. Para as equipas com motores Honda foi um dia de muito trabalho, com muitas voltas dadas. Para a Ferrari foi claramente um dia negativo com um incidente que terá forçosamente de obrigar a uma avaliação exaustiva e que custou uma tarde de tempo de pista.
Amanhã teremos o terceiro dia de testes na pista de Barcelona
Tempos de hoje:
1 | Sainz | McLaren | 1m17.144s | |
2 | Perez | Racing Point | 1m17.842s | |
3 | Vettel | Ferrari | 1m18.195s | |
4 | Raikkonen | Alfa Romeo | 1m18.209s | |
5 | Grosjean | Haas | 1m18.330s | |
6 | Verstappen | Red Bull | 1m18.395s | |
7 | Kvyat | Toro Rosso | 1m18.682s | |
8 | Bottas | Mercedes | 1m18.941s | |
9 | Hamilton | Mercedes | 1m18.943s | |
10 | Hulkenberg | Renault | 1m19.056s | |
11 | Kubica | Williams | 1m19.367s | |
12 | Ricciardo | Renault | 1m22.597s |
Nº de voltas dadas:
1. Sainz – 130
2. Kubica – 130
3. Verstappen – 128
4. Grosjean – 120
5. Raikkonen – 113
6. Hamilton – 102
7. Kvyat – 101
8. Perez – 88
9. Bottas – 74
10. Ricciardo – 72
11. Hulkenberg – 58
12. Vettel – 40
13. Leclerc – 1
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI