F1, Testes: Carlos Sainz fica com o melhor tempo do dia

Por a 27 Fevereiro 2019 17:36

Segundo dia de testes, segunda vez que um McLaren termina o dia com o melhor tempo. Há uns meses atrás este cenário seria impossível e na semana passada parecia improvável, mas Carlos Sainz imitou Lando Norris e ficou com o melhor registo do segundo dia da segunda semana de testes. Embora não seja motivo para mudar drasticamente a avaliação da performance da equipa de Woking, é claramente mais um aumento na motivação de uma equipa que passou por muito.

A manhã foi algo atribulada com três bandeiras vermelhas, provocadas pelos três homens mais rápidos dessa sessão. Carlos Sainz apoderou-se do primeiro lugar na tabela logo na primeira hora, mas pouco depois teve um problema técnico que o obrigou a parar em pista. No entanto não foi nada de grave e o MCL34 regressou à pista alguns minutos depois. O mesmo sucedeu com Max Verstappen, que ficou parado na entrada da via das boxes, interrompendo novamente a sessão por breves instantes. A maior interrupção aconteceu minutos depois do recomeço, com Sebastian Vettel a ter um problema no eixo dianteiro do seu carro, o que levou a uma forte saída de pista, que danificou o carro e mais que isso, levantou muitas dúvidas. A sessão ficou parada durante praticamente 40 minutos.

Nos tempos não houve grandes mudanças e Carlos Sainz chegou ao fim da manhã com o melhor registo, com Vettel e Verstappen por perto.

A tarde foi muito mais calma, sem incidentes e sem grande mexidas nos tempos até à última hora, onde tivemos algumas novidades. Sérgio Perez subiu ao segundo lugar e Kimi Raikkonen fez o quarto melhor tempo com Grosjean a completar o top 5, que ainda contava com o tempo de Vettel.

Charles Leclerc ainda teve tempo para voltar à pista a cinco minutos do fim da sessão, mas obviamente sem tempo para compensar mais uma sessão em que fez poucas voltas, tal como ontem em que a equipa teve problemas técnicos com o carro durante a manhã. Apenas a Ferrari e a Racing Point não ultrapassaram a barreira das 100 voltas durante o dia de hoje. O dia acabou com Kimi Raikkonen parado em pista com o seu Alfa Romeo a não chegar às boxes, mesmo no final da sessão.

Foi mais um dia em que a fiabilidade no geral foi a nota de destaque com praticamente todas as equipas a passarem ou chegarem perto das 100 voltas. A McLaren voltou a ser notícia pelos melhores motivos, a Mercedes mostrou mais em relação a ontem, a Renault mantém-se a trabalhar forte nos stints longos e simulações de corrida. A Williams teve um dia positivo com muitas voltas dadas, tal como a Haas e mesmo a Racing Point, discreta como habitualmente, conseguiu um bom número de voltas e um registo interessante. Para as equipas com motores Honda foi um dia de muito trabalho, com muitas voltas dadas. Para a Ferrari foi claramente um dia negativo com um incidente que terá forçosamente de obrigar a uma avaliação exaustiva e que custou uma tarde de tempo de pista.

Amanhã teremos o terceiro dia de testes na pista de Barcelona

Tempos de hoje:

1 Sainz McLaren 1m17.144s
2 Perez Racing Point 1m17.842s
3 Vettel Ferrari 1m18.195s
4 Raikkonen Alfa Romeo 1m18.209s
5 Grosjean Haas 1m18.330s
6 Verstappen Red Bull 1m18.395s
7 Kvyat Toro Rosso 1m18.682s
8 Bottas Mercedes 1m18.941s
9 Hamilton Mercedes 1m18.943s
10 Hulkenberg Renault 1m19.056s
11 Kubica Williams 1m19.367s
12 Ricciardo Renault 1m22.597s

Nº de voltas dadas:

1. Sainz – 130

2. Kubica – 130

3. Verstappen – 128

4. Grosjean – 120

5. Raikkonen – 113

6. Hamilton – 102

7. Kvyat – 101

8. Perez – 88

9. Bottas – 74

10. Ricciardo – 72

11. Hulkenberg – 58

12. Vettel – 40

13. Leclerc – 1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado