F1: Sustos à chuva não atrapalham Max Verstappen

Por a 22 Abril 2021 14:15

Max Verstappen é sem dúvida um dos pilotos que melhor controla os monolugares de F1. A sua capacidade para “domar ” o carro mesmo em condições difíceis já lhe evitou grandes dissabores.

Corrida o ano de 2014 e um jovem Max Verstappen foi para a pista de Interlagos para fazer uma sessão de treinos. Já era falado em todo o mundo do automobilismo pois o neerlandês iria saltar da F3 para a F1, apenas com um ano de experiência nos monolugares.

Depois de se ter estreado em treino livre no GP do Japão, Verstappen teve nova oportunidade em Interlagos, onde proporcionou um dos momentos do fim de semana, recuperando de uma momentânea perda de aderência na traseira do carro. Essa capacidade de recuperar de situações difíceis tornou-se num cartão de visita e fez dele um dos melhores pilotos à chuva.

Basta lembrar a forma quase milagrosa como em 2016 evitou as barreiras, também em Interlagos ou recordar a forma como evitou perder o primeiro lugar em Ímola no fim de semana passado. Jolyon Palmer acredita que Verstappen não foi apenas bafejado pela sorte nesse momento:

“Podem dizer que foi sorte, mas não é a primeira vez que vejo a Verstappen apanhar um deslize tão monstruoso. Ele usa os seus travões e liberta-os como último recurso. Ele fez isso no Brasil em 2016, mas também na Turquia no ano passado. Ele liberta os seus travões no momento certo para voltar na direção certa”.

Já são vários os momentos em que o #33 da Red Bull controlar evitar o que parece ser à primeira vista um carro que perdeu completamente aderência e que vai em direção às barreiras. Essa capacidade quase única é que faz dele um mestre à chuva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
3 anos atrás

Se tivesse 5 km/h mais rápido a história seria outra, só isso!!!kkk

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Foi impressão minha ou o Leclerc foi “amigo”? É que se tem passado o Max quando este andava a “navegar” parece-me que não tinha de lhe devolver a posição…

can-am
can-am
3 anos atrás

O problema é que o Red Bull não é um carro tão estável como o Mercedes
.É conduzido mais no limite e tem uma souplesse menor.
No Mercedes (do Hamilton), parece tudo fácil,um comboio sobre carris.
Os outros coitados,não tem esses “luxos” tem de andar sempre em “pontas” para poderem lá chegar (perto) !

bemvindo
bemvindo
Reply to  can-am
3 anos atrás

Não diga uma coisa dessas que não é verdade.ou não estamos a ver o mesmo campeonato,se bem que so se passou dois gp.
Na qualificaçâo o Red Bull tem se mostrado superior.em ritmo de corrida estão bem equilibrados.penso que os carros vão evoluir.e quem se destacar melhor em termos de evolução,vai somar mais pontos.sem esquecer os pilotos.quanto ao Hamilton…faz parecer tudo muito facil,porque é muito bom no que faz.Lewis e Max estao em outro nivel.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
3 anos atrás

Ai que giro tentar colar a cena do carro superior sempre ao Hamilton. No entanto o melhor monolugar (por agora) é o RB. Basta ver como nas curvas parece que anda sobre carris. Mas isso era dizer que os 90% do Max são melhores que os do Hamilton e então não encaixava na narrativa para denegrir o talento de Hamilton. lol

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Racing_or_pingpong?
Racing_or_pingpong?
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Quando é o Hamilton a ter sucesso, é talento. Quando é o Max, é o carro. O discurso habitual portanto 😉

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Foi um susto onde mostrou os seus 10% (lol) e safou-se muito bem pois podia ter corrido bastante mal.

Racing_or_pingpong?
Racing_or_pingpong?
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Quando é o Hamilton a ter sucesso, é talento. Quando é o Max, é o carro. O discurso habitual portanto 😉

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado