F1: Surgem rumores sobre a possível saída de Pierre Waché da Red Bull para a Ferrari

Por a 10 Fevereiro 2024 18:06

Depois do anúncio da parceria inesperada entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc na Ferrari a partir de 2025, a especulação sobre a dinâmica das equipas na Fórmula 1 está em alta e, a ser verdade, haverá mais mudanças nos bastidores do mundial. Uma das teorias sugere que a Ferrari poderá anunciar brevemente a contratação de Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull. 

São muitas as sugestões na imprensa internacional ainda relacionadas com a saída de Hamilton da Mercedes, umas de fontes mais fidedignas do que outras. De acordo com a BBC, Waché pode em breve transferir-se para a equipa italiana, podendo estar incluída numa espécie de ‘troca’ entre as duas estruturas quando acordada a saída de Laurent Mekies para a Visa Cash App RB. Supostamente, Waché pode encarar com mais facilidade deixar a campeã em título Red Bull para passar a trabalhar com a Ferrari com os recentes movimentos no mercado de pilotos e como está a ser encarada a determinante temporada de 2026, ano de mudanças profundas nos regulamentos. 

Apesar de ser sempre capaz de interessar uma mudança para uma equipa com tanta história na Fórmula 1 como tem a Ferrari, não será fácil tirar um elemento tão preponderante à Red Bull, adversária direta da Scuderia. Ainda assim, a saída recente de Rob Marshall é exemplo que isso pode acontecer. Ou Dan Fallows. 

Ainda acerca do anúncio que está a abalar o mercado de pilotos, há rumores que apontam que a Ferrari pretendia anunciar o acordo com Hamilton apenas após garantir a renovação com Charles Leclerc. Alegadamente, Leclerc desconhecia a possibilidade de ter Hamilton como companheiro de equipa.

Mais difícil de acreditar – mas como sabemos, o que hoje é verdade na Fórmula 1, amanhã pode deixar de ser – é a especulação sobre a possível ida de Adrian Newey para a Ferrari. Diz-se que Hamilton sabia dessa informação quando decidiu mudar de equipa e que isso pode ter pesado quando considerou deixar a Mercedes.

Existem até rumores mais ousados, como por exemplo, Toto Wolff saberia da saída de Hamilton há algum tempo, mas teria pedido aos envolvidos para adiar o anúncio até que seu contrato com a Mercedes como diretor de equipa fosse finalizado.

Recordamos que são rumores, que valem o que vale.

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 meses atrás

Então e porque não plantar também o rumor de que o Vettel- que se desligou agora da GPDA- poderá substituir o Horner ?

4RcNg
4RcNg
2 meses atrás

Qualquer dia a F1 deixa de ser um desporto/competição, para com tanto encobrimento e teatralidade, ser apenas uma produção hollywoodesca e netflixiana onde todos apenas representam… claro, uns melhor que outros. De ‘Circo’ de virtuosos passa a filme ou teatro encenado e trucado! Uma cena, um take.
Quando chegarão os ‘duplos’, esses sim os verdadeiros virtuosos e excepcionais, mas de que ninguém quer saber?

Last edited 2 meses atrás by Nrpm
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado