F1: Silly Season Ocon… trário

Por a 27 Setembro 2018 11:54

Até este momento, existem ainda sete lugares em aberto na Fórmula 1. Até aqui, a Mercedes foi a única equipa que confirmou o mesmo line-up para 2019, sendo que o ponto mais inusitado desta questão do plantel de 2019, é o facto, muito provável, de um dos melhores pilotos da F1 atual não ter lugar em 2019. Será que está mesmo tudo Ocon… trário?

Com a definição, a pouco e pouco, do plantel de 2019, Esteban Ocon vê a sua manutenção na Fórmula 1 cada vez mais difícil, tendo como maior possibilidade de se manter na categoria máxima do desporto automóvel, a Williams. A formação de Grove, face à sua ligação com a Mercedes, poderá estar aberta aos desejos da marca germânica, mas também George Russel, piloto da esfera da marca de Estugarda, é uma possibilidade, tal como Sergey Sirotkin e Artem Markelov.

O mercado de pilotos tem estado em ebulição ao longo das últimas semanas, tendo sido a contratação de Charles Leclerc pela Ferrari, onde assumirá o lugar de Kimi Räikkönen, algo já esperado, ao passo que o finlandês rumará à Alfa Romeo Sauber, a equipa onde iniciou a sua carreira na Fórmula 1.

Com lugares ainda vagos na formação helvética, Haas, Williams, Racing Point Force India, onde falta oficializar Sergio Pérez e Lance Stroll, e Toro Rosso, é esta última que está agora sob o focos.

Segundo alguns rumores, a formação de Faenza deverá estar pronta para revelar os seus pilotos de 2019 nos próximos dias, durante o Grande Prémio da Rússia de F1.

Segundo os rumores, Daniil Kvyat deverá ser um dos pilotos escolhidos, depois de durante a temporada passada ter perdido o seu lugar na equipa-B da Red Bull. O russo está atualmente ao serviço da Ferrari, desempenhando o papel de piloto de desenvolvimento e de simulador, mas os homens da companhia de bebidas energéticas austríaca terão chegado a um acordo com os responsáveis da Scuderia para que esta o liberte para regressar a Faenza.

No segundo carro deverá ficar Pascal Wehrlein, piloto da esfera da Mercedes e que este ano tem vindo a disputar o DTM ao serviço da marca de Estugarda, depois de ter perdido o seu lugar na Sauber para Charles Leclerc.

O alemão, porém, escolheu não continuar na esfera do construtor germânico, enjeitando a possibilidade de ingressar na equipa de Fórmula E deste, anunciado a sua decisão ainda antes do Grande Prémio de Singapura.

Desta forma, Brendon Hartley não manterá o seu lugar na Toro Rosso, como já era esperado, uma vez que o neozelandês não impressionou os responsáveis da equipa, tendo mesmo tido o seu lugar em risco ao longo da corrente temporada.

Mercedes: Lewis Hamilton/Valtteri Bottas (CONFIRMADOS)

Ferrari: Sebastian Vettel/Charles Leclerc (CONFIRMADOS)

Red Bull: Max Verstappen/Pierre Gasly (CONFIRMADOS)

(Racing Point) Force India: Não foram anunciados, mas a dupla mais provável é Lance Stroll e Sergio Pérez. Esteban Ocon e George Russell são hipóteses, não ficando Pérez, Ocon será mais provável que Russel.

Williams: Não foram anunciados, mais o mais provável é Sergey Sirotkin ser um dos pilotos. Quanto ao outro, são apenas especulações: Robert Kubica, Esteban Ocon (desconto nos motores?), Nikita Mazepin, Sergio Perez e Nicolas Latifi. Tudo isto depende muito do que a Williams que para o seu futuro. Se optarem pelo dinheiro de um e o talento de outro, escolhem Sirotkin e Ocon, sendo que o russo não tem estado nada mal. Sergio Pérez sair da Force India é uma hipótese, e há ainda Kubica. Nicolas Latifi entra nesta lista pura e simplesmente porque a Williams pode precisar de ter dois pilotos (muito) pagantes.

Renault: Nico Hülkenberg/Daniel Ricciardo  (CONFIRMADOS)

Toro Rosso: Daniil Kvyat é um nome provável, Brendon Hartley deverá ser descartado, Pascal Wehrlein, Robert Kubica…

Haas: Kevin Magnussen é quase certo, Romain Grosjean provável, mas não é certo. Há ainda Pascal Wehrlein, Sergio Perez e Esteban Ocon.

McLaren: Carlos Sainz/Lando Norris (CONFIRMADOS)

Sauber: Kimi Raikkonen/Antonio Giovinazzi, Marcus Ericsson passa a 3º piloto. (CONFIRMADOS)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado