F1, Sebastian Vettel: “Temos muito potencial para descobrir”

Por a 2 Agosto 2018 14:15

As últimas corridas da Ferrari têm dado motivos de  preocupação aos fãs da Scuderia. No ano passado, a equipa italiana mostrou capacidade para enfrentar a Mercedes, mas deixou escapar essa hipótese com falhas sucessivas na segunda metade da época e as cenas em Paul Ricard e Hockenheim fizeram muito reviver esses momentos.

Sebastian Vettel não está preocupado e acredita que este ano a Ferrari tem mais hipóteses para vencer o duelo com os flechas de prata:

“Como vimos este ano, o pêndulo parece balançar uma vez para um lado e outra vez para o outro. Obviamente, se é assim, a consistência é a chave. O meu erro na Alemanha não ajudou, mas acho que faz parte das corridas. Estas coisas acontecem. No ano passado, perdemos o campeonato porque o nosso carro não foi rápido o suficiente na parte final da temporada, apesar do que aconteceu com as desistências. Acho que este ano temos mostrado até agora que nosso carro é mais eficiente,  mais forte e ainda tem muito potencial para ser mostrado. Estou bastante confiante com as melhorias que vêm a caminho.  Deverá ser uma segunda parte do ano muito excitante.”

A Ferrari tem mostrado um nível de desenvolvimento notável, e este ano conseguiu superar a Mercedes ao nível da unidade motriz, algo que que se pensava muito difícil de conseguir. Mesmo ao nível do chassis, a Scuderia está ainda melhor e estão no caminho certo para roubarem o ceptro aos germânicos. Falta apenas melhorar alguns pormenores e evitar os erros. E se a maldição da Hungria continuar, Vettel tem uma boa hipótese de vencer. Desde 2004 que o vencedor do GP da Hungria não vence o título. No ano passado Vettel ganhou em Hungaroring e “ficou sem o título”. Será que Hamilton consegue superar a maldição? A Mercedes também não costuma facilitar e espera-se que as melhorias na máquina prateada equilibrem a luta. E como já pudemos ver este ano, nem sempre o melhor carro ganha mas sim a melhor estratégia e até nesse capitulo existe um equilíbrio. Se no ano passado a Mercedes raramente errou na estratégia, ao contrario da Ferrari, em 2018 as precipitações têm surgido de ambos os lados. Vai ser uma segunda metade de temporada digna de ser vista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado