Sebastian Vettel deixou bem claro na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio de Itália que não conta com a ajuda do seu companheiro de equipa Kimi Räikkönen para levar a melhor sobre Lewis Hamilton na sua batalha pelo título. E se por vezes a ‘Scuderia’ tem por vezes tendência a dar vantagem ao Tetracampeão do Mundo – como foi o caso do Mónaco ou da Alemanha – o germânico assegura que se quer bater numa luta leal com o britânico da Mercedes.
“Não precisamos de ordens de equipa e ele (Räikkönen) não estará de acordo para as respeitar. Nós lutamos um contra o outro todo o ano. Percebi que me defendeu no Grande Prémio da Hugria. Isso poderia restabelecer as coisas se lhe pedissem. Se ele tiver a oportunidade de me ultrapassar e fará o que é normal”, defendeu Vettel. O alemão diz que vai aproveitar todas as oportunidades que tiver, numa clara alusão à possibilidade da Mercedes adotar ordens de equipa para favorecer Hamilton, embora diga: “Não sei o que fazem as outras equipas, mas pela nossa parte nós contentamo-nos a andar a fundo. Podemos sempre antecipar diferentes situações, mas isso nunca acontece como previsto”.








