Claramente com as emoções à flor da pele. Sebasitan Vettel falou sobre o estado actual da F1 na conferência de imprensa após a corrida. O piloto da Scuderia falou dos velhos tempos e do discurso pouco genuíno dos pilotos da actualidade:
“Eu adoro correr”, disse Vettel. “Sou um purista e adoro olhar para os velhos tempos, para os carros antigos, os antigos pilotos e é uma honra para mim conhecer pessoas que de alguma forma se tornaram heróis”
“Eu só queria poder fazer o que faço hoje, sendo tão bom quanto sou, mas naqueles tempos. Não é apenas essa decisão hoje, mas sim um conjunto de facotores, como a forma como as pessoas falam na rádio, temos uma espécie de idioma oficial, o que acho errado.”
“Acho que deveríamos poder dizer o que pensamos, mas não o podemos fazer. Então, a esse respeito, eu discordo da maneira como o desporto está agora. Temos agora estas expressões, ‘ganhei vantagem, não ganhei vantagem, evitei a condição’… acho que é errado.”
“Não é realmente o que estamos a fazer no carro. São corridas, é senso comum. Obviamente, se houver um risco na pista, temos de diminuir a velocidade. Não é natural manter continua a acelerar e dizer “o carro não deveria estar ali”.
“Eu voltei à pista e o Lewis teve que reagir, eu não sei o quão perto estava, uma vez que eu olhei no espelho ele estava lá, mas para mim isto é corrida e eu acho que os antigos pilotos de Fórmula 1 e as pessoas nas bancadas concordariam que isto faz parte das corridas, mas hoje em dia é só … eu não gosto disso.”
“Parecemos todos advogados usando uma linguagem oficial.. Não é o desporto pelo qual eu me apaixonei e que vi enquanto crescia.
“Acho que Lewis e eu temos muito respeito um pelo outro e já conquistamos muito neste desporto e ambos somos abençoados por estar nessa posição. “











