F1: Sebastian Vettel na McLaren pode ser solução

Por a 29 Abril 2020 15:15

A recusa de Sebastian Vettel em assinar a proposta feita pela Ferrari poderá levar o alemão para outras paragens. Alguns comentadores alemães falam dessa possibilidade.

Sascha Ross da Sky Germany afirmou que a proposta feita pela Ferrari pode ser um “empurrão” para Vettel sair da Ferrari e que a ida para a McLaren pode fazer sentido:

Ele recebeu uma oferta imoral da Ferrari, com uma grande queda no salário e provavelmente sem o estatuto de número 1 “, disse ele. “Talvez eles tenham feito uma oferta que ele não assinará. Então o seu lugar ficaria livre para Carlos Sainz.”

Roos sugeriu que Vettel pode mudar para a McLaren para substituir o espanhol.

“Sebastian e Andreas Seidl conhecem-se muito bem desde o tempo que passaram juntos na BMW”, disse ele. “Sebastian Vettel já não está interessado no dinheiro. Ele está interessado em ter um carro de sucesso com o estatuto que gosta na equipa. A McLaren também terá um motor Mercedes, o que não é mau. Poderia ser uma razão atraente para Vettel, em vez de ter condições menos favoráveis e ser a escolha menos popular na Ferrari. Pode ser que as condições que ele encontre na McLaren sejam melhores do que ficar na Ferrari como o número 2 atrás de Charles Leclerc”, disse Roos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

18 comentários

  1. jose melo

    29 Abril, 2020 at 15:43

    Pensei que eram só os espanhóis a tentarem por o Sainz na Ferrari. Pelos vistos os alemães também já copiam os jornais espanhóis.

    • Pity

      29 Abril, 2020 at 15:57

      Mas olhe que não é mal visto. Se o Vettel for para a McLaren, vai ter motores Mercedes e se a McLaren acertar no chassis, podemos assistir a lutas interessantes. Pessoalmente, prefiro o status quo actual, mas não desdenho assistir a uma mudança dessas.

      • jose melo

        29 Abril, 2020 at 16:31

        Julgo que o Vettel não assinará nada sem fazer algumas provas e naturalmente comparar-se ao Charles. Se fizer melhor, terá força para exigir mais; se fizer pior será muito complicado. Por um lado e mais que baixar o ordenado é o fazer o papel de 2º piloto, mas mesmo que saia da Ferrari por este motivo, dificilmente conseguirá melhor noutra equipa. Mas eu acho que vai fazer melhor que o Charles.

      • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

        29 Abril, 2020 at 16:54

        Eh lá! Mas não era a Pity que dizia que não queria alterações na dupla de pilotos da McLaren?

        Cumprimentos

        • Pity

          29 Abril, 2020 at 17:56

          O que é que eu escrevi? Que prefiro como está, mas não desdenho o Vettel na “minha” McLaren… porque Vettel ainda está na minha lista de preferências, apesar dos erros recentes.
          Embora ache que a actual dupla é a certa para a McLaren, talvez Vettel precise de um novo desafio para se reerguer e uma passagem para uma equipa grande (continua a ser), mas que nesta altura não luta por títulos, e portanto sem muita pressão, poderá ser o ideal.

      • Diogo Carvalho

        30 Abril, 2020 at 9:35

        Normalmente concordo consigo, mas neste caso específico São muitos Se.
        Para além de que o que se tem visto de vettel a nivel de performance foi uma queda desde que apanhou o Ricciardo.

  2. Manuel Araujo

    29 Abril, 2020 at 18:09

    se calhar até seria bom abraçar um desafio novo , pois na scuderia já é passado…

  3. Lisboa

    29 Abril, 2020 at 18:10

    Espera lá?!?!?!?!?! Como assim o Vettel vai para a McLaren e o Sainz para a Ferrari?

    Não é suposto ser o Colgate australiano que vai para a Ferrari e salvar aquilo tudo???

    Estes alemães são capazes de dizer tudo.

    • Frenando_Afondo™

      29 Abril, 2020 at 20:19

      Uma coisa é certa, quem não vai para lá salvar aquilo tudo é o Verstappen lol.

      • Lisboa

        29 Abril, 2020 at 20:55

        Têm lá o Charles que já provou em pista, sobretudo após Austria, que também consegue ter um carro largo o suficiente em disputas roda a roda.

        O Max é bom, mas já leva 6 anos de experiência, enquanto o Charles com menos anos já demonstrou capacidades para liderar e, como já referi no parágrafo anterior, após Áustria, perdeu o “respeito” pelos directos adversários.

        Mal posso esperar pelo Russell no Mercedes e o Norris num McLaren competitivo.

  4. [email protected]

    29 Abril, 2020 at 18:24

    E da Mclaren qual sai? O Sainz para a Ferrari…? Tenho dúvidas.
    Parece-me uma tentativa da “entourance” do Vettel para pressionar a Ferrari com o cenário dum novo interesse por parte doutra equipa.

  5. jorge f

    29 Abril, 2020 at 19:02

    Sorte para a ferrari de se ver livre dele e azar para a McLaren que vai ter um piloto que para mim está em com de carreira. Quando o Alonso deixou a Ferrari dizia se que o Vettel ia fazer melhor, mais acabou por cair no ridiculo .

    • Frenando_Afondo™

      29 Abril, 2020 at 20:13

      Vamos a números.
      Alonso —- Ferrari (no campeonato)
      2010 – 2º – 3ª
      2011 – 4º – 3ª
      2012 – 2º – 2ª
      2013 – 2º – 3ª
      2014 – 6º – 4ª

      Vettel —- Ferrari (no campeonato)
      2015 – 3º – 2ª
      2016 – 4º – 3ª
      2017 – 2º – 2ª
      2018 – 2º – 2ª
      2019 – 5º – 2ª

      Portanto, segundo os números, Vettel tem feito melhor. Com Vettel a Ferrari conseguiu ficar mais vezes no segundo lugar do campeonato, por duas vezes lutou pelos dois títulos até ás últimas corridas (coisa que com Alonso somente conseguiram fazê-lo no título de pilotos, muito às custas do segundo piloto).
      A nível pessoal, a única coisa que Alonso conseguiu foi ficar mais vezes em segundo lugar (uma vez), mas com Vettel, mesmo quando este não fica em segundo, a Ferrari fica, algo que para mim é bem mais importante, significa que a base é sólida e pode ser explorada no ano seguinte. Com Alonso isso não aconteceu.

    • O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

      29 Abril, 2020 at 22:01

      E tem toda a razão forista jorge f.
      Basta ver os números sem “óculos” anti-Alonso para perceber que Alonso fez melhor. Senão vejamos:

      Alonso em cinco anos de Ferrari foi 3 vezes vice-campeão e conseguiu lutar pelo campeonato até a ultima corrida por duas vezes.
      Vettel em cinco anos de Ferrari foi 2 vezes vice-campeão e nunca conseguiu lutar pelo campeonato até a ultima corrida…zero!
      Alonso nunca teve o melhor carro. Em 2010 lutou pelo campeonato até ao fim com o carro que ficou apenas em 3º lugar nos construtores.
      Vettel teve o melhor carro na maioria das corridas em 2018 e nem levar a luta pelo campeonato até ao fim conseguiu.

      Tudo o resto é ficção cientifica de má qualidade!

      Claro que há sempre quem prefira que a Ferrari fique sempre num “sólido” e eterno segundo lugar…

      Cumprimentos

  6. Jo Picanço

    29 Abril, 2020 at 19:46

    Na minha opinião o Sainz na Ferrari seria como numero 2 á imagem do Bottas na Mercedes .
    O Vettel na McLaren só se for para ajudar a desenvolver o carro pela sua experiência e como diz o ou a pity teria uma pressão muito menor daquela que tem na Ferrari.

  7. Frenando_Afondo™

    29 Abril, 2020 at 20:18

    Lá estão os media a insistir no primeiro e segundo piloto. A sério, devem ser bipolares, quando as equipas usam primeiro e seguno piloto choram que isso é anti-desportivo. Agora andam a falar que o estatuto e não ter o papel de primeiro piloto e ser o segundo piloto isto e aquilo.

    De resto ele não assinar o primeiro acordo é mostrar uma posição de força, que não vai aceitar tudo o que lhe derem apenas para ficar na Ferrari. Ele gosta de lá estar, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    Mas tal como a novela Toto Wolff, isto é a media a especular, especular, especular e claro, vende bem mais dizer que X ou Y vai sair do que se vai ficar. Mas neste ano atípico, não me parece muito lógico que Mclaren e Ferrari queiram andar a trocar de pilotos.

    E depois há outros intervenientes neste possível negócio bem mais aliciantes, um deles é Ricciardo, que encaixa bem melhor na Scuderia que Sainz.

    • jose melo

      29 Abril, 2020 at 21:03

      A Ferrari também já disse (como se fosse preciso) que após algumas provas haveria 1º e 2º pilotos. Mal dos que lutam por campeonatos que não o façam. A história também serve para ensinar e aprender.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1